RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SPORT PERDE PARA O SANTOS POR 3x1 E FICA FORA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Com informações do Blog do Torcedor -

Sem intensidade e velocidade o Sport cedeu muito espaço ao Santos e perdeu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao sair derrotado por 3×1 na noite desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro. O time rubro-negro entou em campo pensando em avançar na competição nacional, mas como está desclassificado terá que disputar a Copa Sul-Americana, quando deve enfrentar o Bahia.

Além das mudanças obrigatórias – Ferrugem e Ewerton Páscoa nos lugares de Samuel Xavier e Matheus Ferraz, respectivamente – o técnico Eduardo Baptista optou por deixar o volante Wendel no banco e colocar Rodrigo Mancha. Essa mudança provocou uma alteração no posicionamento de Rithely, com mais liberdade para chegar ao ataque. Mesmo assim, o Sport iniciou o jogo desligado e o Santos soube aproveitar muito bem marcando o gol ainda no primeiro minuto. Zeca jogou a bola na área e Gabriel desviou na saída de Danilo Fernandes.

O gol foi cedo, mas depois dele o Sport mostrou os motivos. Não lembrou em nada o time veloz, tanto para defender quanto para atacar, que venceu o São Paulo no último domingo. Essa falta de velocidade cedeu espaços demais ao Santos, que poderia ter ampliado logo em seguida quando Gabriel chutou por cima. O Sport tinha dificuldade pela lentidão, principalmente no lado esquerdo; e falta de coordenação no direito. Élber e Ferrugem, que atuavam juntos pela primeira vez, não conseguiam dar sequência às jogadas.

Nesse ritmo lento, o Santos ampliou num lance duvidoso. Aos 37, Renê tentou um corte de cabeça e a bola caiu nos pés de Ricardo Oliveira, que estava em posição de impedimento. O camisa 9 avançou para a área e cruzou rasteiro para Gabriel concluir cara a cara com Danilo. O Sport conseguiu responder dois minutos depois. Diego Souza, que escorregara anteriormente ao receber um presentão de Werley dentro da área, bateu falta e contou com o desvio nas costas de Marquinhos Gabriel para diminuir o prejuízo: 2×1.

Quem voltou diminuindo o ritmo do jogo foi o Santos, ainda que o resultado de 2×1 não lhe favorecesse. Já o Sport adiantou o meio de campo e passou a trocar mais passes no campo ofensivo. Mas o que o time pernambucano ganhou de bola não traduziu em verticalidade. O Leão rondava a área sem fazer a bola chegar em condições de finalização para ninguém.

O Santos cozinhou o jogo até encontrar o espaço. E encontrou aos 13. Renato lançou Geuvânio entre Páscoa e Durval. Ele esperou a saída de Danilo Fernandes e chutou na saída do goleiro para fazer 3×1. No prejuízo, o time da Ilha mudou. Élber, Marlone e Rithely saíram para entradas de Régis, Samuel e Wendel, respectivamente.

Não houve mais velocidade nem finalização. Régis não rendeu atuando como extremo direito – como não o fez em nenhum momento que atuou nessa posição – e Samuel diminuiu o volume de jogo pelo lado esquerdo. Wendel foi o único a fazer um pouco de diferença. Foi dele a finalização mais perigosa ao chutar raspando a trave direita aos 26 minutos.

Ficha do jogo:

Santos: Vanderlei; Vítor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Ricardo Oliveira (Nílson) e Gabriel (Rafael Longuine). Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber (Régis), André e Marlone (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Vila Belmiro (Santos-SP). Árbitro: Paulo Salmazio (MS). Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES). Gols: Gabriel, a um minuto e aos 37. Diego Souza, aos 39 do primeiro tempo. Geuvânio, aos 13 do segundo. Cartões amarelos: Vanderlei, Vítor Ferraz, Werley, Elano, Ricardo Oliveira, Renê e Ferrugem.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More