RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

FALECEU FLORISBELA DE XUCURU

Com informações do Blog -

Vivendo m Xucuru há mais de trinta anos, a senhora conhecida apenas por Florisbela, nome dado a ela pela comunidade, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (31) em sua humilde residência, onde vivia por vários anos na companhia de homem  conhecido por Lunga. Florisbela passou mal nos últimos dias, sendo, inclusive, socorrida para unidades de saúde pública, sendo medicada e liberada, mas nesta manhã ela faleceu, possivelmente, por causa dos problemas de saúde, os quais ela vinha passando, recentemente.

Florisbela, ou Fulôzinha, carinhosamente, chamada por todos, conta-se que ela chegou na localidade no final da década de 80 sem saber quem era, podendo ser de alguma cidade da paraíba, que ela nunca conseguiu lembrar o nome. Com uma perda de memória notável, ela não pôde voltar mais para suas origens, passando a conviver em Xucuru na companhia de homens, inclusive, passando a morar debaixo do açougue por alguns anos, sendo que uma família tradicional da comunidade, doou um espaço num terreno para que com ajuda de populares, fosse construída uma morada mais digna para ela e seu último companheiro.

Ela sobreviveu esse tempo todo com ajuda de pessoas, que doavam alimentos para ela, mas por causa da sua perda de memória, Florisbela andava arrastando um saco, onde colhia alguns objetos nos depósitos de lixo para levar para casa. Ela ganhava leite, frutas, verduras, ovos e carnes para consumir, muitas vezes sem cozinhar. Sem memória e sem documentos, com sua humildade, ela viveu aqui sem fazer mal a ninguém.

Foto: Reprodução do Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More