RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 10 de outubro de 2015

DIÁRIO DE PERNAMBUCO LIDERADO POR PERMANBUCANOS

Com informações do Blog do Magno Martins -

Conforme foi antecipado, ontem, no Blog, o Diário de Pernambuco volta, finalmente, ao comando de pernambucanos. Alexandre e Maurício Rands estarão à frente do mais antigo jornal em circulação da América Latina. Trata-se de um patrimônio histórico de nossa terra que estava a merecer o engajamento de um grupo com capacidade para reforçar veículo tão importante para a sociedade. Cabe rememorar quem são esses dois personagens que passam agora a viver uma experiência editorial.

Alexandre Rands é um economista de excepcional formação, primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, laureado de turma em Economia, PhD pela Universidade de Illinois e pensador respeitado internacionalmente. Tornou-se empreendedor no ano de 1995 ao constituir a empresa Datamétrica que, ao longo de vinte anos de trabalho, vem obtendo grande sucesso, empregando mais de seis mil trabalhadores em Pernambuco.

Ou seja, Alexandre tem obtido sucesso como empreendedor e vai oferecer o seu talento de economista e administrador para restaurar a vitalidade do Diário de Pernambuco. 

Já Maurício Rands, também com excelente formação acadêmica, tendo sido primeiro lugar no vestibular e laureado da turma de Direito na UFPE, tornou-se professor através de concurso público e depois fez PhD na Universidade de Oxford.

Constituiu um dos mais importantes escritórios de advocacia trabalhista de Pernambuco, com destacada atuação nacional, sendo vitorioso em praticamente todas as disputas nos tribunais. Depois, foi eleito deputado federal em três eleições, sempre entre os mais votados do Estado, tendo sido o único em primeiro mandato na história do parlamento brasileiro a assumir a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça logo no primeiro ano.

Depois foi líder partidário e sempre considerado entre os mais relevantes parlamentares do Congresso Nacional. Então convocado para Secretário de Governo por Eduardo Campos, tentou disputar a vaga para a eleição de prefeito da capital em 2012 quando rompeu com o PT e, de maneira inédita, devolveu o mandato.

Foi trabalhar na Europa quando Eduardo Campos, mais uma vez, o convocou para ser o coordenador geral do Plano de Governo da chapa presidencial Eduardo-Marina. Após as eleições, retornou às atividades de advogado e professor. Agora, foi convidado pelo irmão Alexandre para assumir o desafio de resgatar o Diário de Pernambuco.

Pelo histórico de Alexandre e de Maurício Rands, agora existem condições objetivas de restaurar o Diário de Pernambuco. Até porque, de um lado tem um economista empreendedor com 20 anos de sucessos e larga experiência de gerenciamento. De outro, um advogado com vasta vivência institucional, ampla circulação nacional e grande respeito em todos os setores. Ou seja, os Diários Associados confiaram no histórico e na qualidade de Alexandre e Maurício para iniciar um novo ciclo desse importantíssimo veículo de comunicação.

Este blogueiro obteve informação que o grupo Rands vai atuar com forte energia positiva, buscando a participação mais ampla, tanto internamente com as equipes atuais quanto externamente com a sociedade pernambucana, além de buscar cooperações nacionais e mesmo internacionais. Pela visão aberta e democrática de Alexandre e Maurício, espera-se o aprofundamento de práticas modernas ao lado de fortes inovações de forma e conteúdo no jornalismo pernambucano.

LOROTA – O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) reforça o coro contra Eduardo Cunha dentro do PMDB. Ele se diz “estarrecido” com a aliança firmada pela oposição com o presidente da Câmara. “Espanta que a oposição esteja convencida de que o processo de impeachment será facilitado por Cunha'', disse, para acrescentar: “Ocorre justamente o contrário. Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe. É o sujo achando que vai ajudar a afastar a mal lavada.”

Severino disputa em João Alfredo– Aos 85 anos, exibindo boa saúde e tesão de noivo para fazer política, o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP), disse, ontem, a este blogueiro, que será, mais uma vez, candidato a prefeito de João Alfredo, sua terra natal. “Estou com disposição de gigante para lutar por minha terra e com a certeza de que meus conterrâneos me delegarão a esta tarefa”, afirmou.

A prova do crime– Investigadores suíços encontraram a assinatura do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em documentos bancários e de empresas atribuídas a ele, atestando o vínculo do deputado como beneficiário dessas contas e de seus valores. A documentação faz parte do material enviado pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria Geral da República. A nova prova é considerada fundamental nas investigações sobre o suposto envolvimento de Cunha no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras.

Plano safra – O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, comemorou o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, assinado, ontem, pelo governador Paulo Câmara (PSB).  “Nosso Estado tem mais de 275 mil estabelecimentos rurais voltados para a agricultura familiar, por isso é tão importante darmos celeridade a esses programas, pois esse plano vem consolidando um conjunto de ações, que vão desde o crédito à habitação, o seguro safra, o título e a assistência técnica, permitindo que possamos potencializar recursos em um ano tão difícil”, afirmou.

Pressão pela vazão– O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) é um dos principais defensores do aumento da vazão da barragem de Três Marias, em Minas Gerais. Com esta medida, o São Francisco, segundo ele, teria mais água, ajudando a não secar o Lago de Sobradinho. Fernando Bezerra fez um pronunciamento cobrando o Governo na última terça-feira e voltou à carga na quarta-feira seguinte durante audiência pública da Comissão Mista de Mudanças Climáticas. Se não ocorrer o aumento da vazão, os perímetros de irrigação no São Francisco poderão ficar sem água.

CURTAS 

IMPEACHMENT– O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo, disse, ontem, que vai defende, junto a OAB Nacional, que a entidade entre com um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. No próximo dia 18, a OAB deverá fazer uma reunião para discutir a recomendação do Tribunal de Contas da União pela rejeição das contas de Dilma referentes ao exercício de 2014.

LIVRO– Ontem, ao regressar de Brasília, lancei meu livro em João Alfredo, com um animado debate sobre a crise nacional na Câmara de Vereadores por ocasião das festividades dos 80 anos de emancipação política do município. Na terça-feira, às 19 horas, estarei na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, onde também lanço Perto do coração e faço uma palestra sobre o cenário nacional.

Perguntar não ofende: A OAB vai liderar o processo de impeachment de Dilma com a mesma altivez que fez com Collor? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More