RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 3 de outubro de 2015

XUCURU NÃO TERÁ REPRESENTANTE NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR QUE ACONTECE NESTE DOMINGO

Neste domingo  (04) acontece a eleição do Conselho Tutelar em todo o país, depois de uma regulamentação na lei dos conselhos, que oficializou uma data única para o pleito em todos os municípios brasileiros, já que até a última eleição, cada cidade realizava a votação em períodos diferentes. Mas com a nova resolução, assim como acontece com eleições político-partidárias, deverá acontecer em uma mesma data no Brasil inteiro. 

Cada Conselho Tutelar deve eleger cinco conselheiros, com mandatos de quatro anos, ante três, anteriormente, sendo que a quantidade de suplentes permanecerá também no número de cinco, independente da quantidade de candidatos. Um município pode abrigar mais de um Conselho Tutelar, órgão que cuida dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o ECA - Estatuto que representa e defende esses direitos, protegendo os menores de abandono, abusos, crimes e outros mais, que possam prejudicar o desenvolvimento deles.

Em Belo Jardim, agreste de PE, quatorze candidatos disputam as cincos vagas dsiponíveis, sendo alguns concorrendo à reeleição e a maioria de novatos em busca de uma oportunidade de trabalhar em prol das crianças e adolescentes no Conselho Tutelar. Nomes como Evandro Macarrão e Zé Gury júnior não vão disputar um  novo mandato por motivos particulares, não alegados. A votação ocorrerá de forma igual a que acontece com a eleição comum, das 8h às 17hs, em pontos específicos, onde reunirão todas as seções eleitorais dauqela região, podendo-se votar em qualquer local diferente da seção de cada eleitor.

Desta vez o distrito de Xucuru, não terá representante assim como teve na última eleição do conselho tutelar, quando a xucuruense Aline Oliveira foi candidata e obteve uma boa votação com apoio local, ficando na suplência e chegando a assumir uma vaga em alguns momentos de licença de titulares. Segundo inform ações, Aline preferiu não sair candidata nesta eleição por motivos pessoais, e nen hum outro nome se dispôs a disputar um mandato de conselheiro, que mesmo sem ser político-leitoral, tem envolvimento direto de políticos para influenciar na eleição dos candiatos, contribuindo, direta ou indiretamente, com a eleição de vários deles, ou até mesmo de todas as vagas e suplências disponíveis.

Portanto, neste domingo, praticamente um ano antes, das eleições municipais, acontece a eleição para conselheiro tutelar, vá até u mlocal de votação e vote no seu candidato preferido. Em Xucuru a votação será na Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, valendo para todas as seções que compõem  o polo  Xucuru das seções eleitorais de Xucuru, Sítios Palha, Mimoso e Fundão.

Alguns dos catorze candidatos estão disputando votos diretamente no distrito, são eles; Fabinho Cabeludo nº 8, Paula nº , Maciel 11 e Lila 14, apoiados e representados por lideranças e moradores da localidade. Ainda há outros dez candidatos na disputa, entre eles, Antônio da Silva, Cintia Aparecida, Claudio Silva, Valdemar Torres, Geni da Costa, Jeová AlmeidaJosé Valter, Marcos Washington, Maria Vanda, e Nelcinei Gomes, escolha o seu e vote, é muito importante a sua participação neste pleito. Lembrando, será das 8h às 5h da tarde deste domnigo, 04 de outubro de 2015. Não deixe de votar, mesmo sendo um voto facultativo.

Os candidatos eleitos vão assumir no dia 10 de janeiro de 2016, para um mandato de 04 anos. O valor do vencimento é de R$ 1.576,00 (mil e quinhentos e setenta e seis reais) para regime de dedicação exclusiva, em jornada de 40hs por semana.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More