RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA FOI ENCERRADA COM SHOW RELIGIOSO EM XUCURU

Com informações do Blog - 

A tradicional Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro do distrito de Xucuru, município de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, foi encerrada neste domingo, em clima de muita alegria e bastante fé, iniciando o dia da festa com a famosa alvorada festiva, logo cedinho. animando os moradores com a banda marcial Santa Cecília de Sanharó, percorrendo as principais ruas da localidade, mantendo, assim, a tradição das festas religiosas. Logo depois , a partir das 11hs ocorreu a sessão de batizados, e à tarde aconteceu a procissão,depois a missa e, à noite, o show religioso.

Mantendo um costume que já aproxima-se dos 70 anos de existência, a festa foi mais uma vez lograda de sucesso, com grande participação e contribuição popular, repetindo o sucesso reconquistado nos últimos anos, através do apoio e incentivo do vereador Claudemir Paulino em parceria com os governos municipais recentes e atual. Contando ainda com a contribuição de comerciantes, criadores e colaboradores locais, de cidades e sítios vizinhos.

A procissão com a imagem do padroeiro percorreu as principais ruas do distrito, acompanhada por vários fiéis católicos que, em seguida acompanharam a missa campal  celebrada no palco da festa com o padre Nilson e a ilustre presença do Bispo Diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles. Foi uma tarde de muitas bênçãos e avivamento da fé católica, vivenciados com paz e harmonia.

A partir das oito horas da noite, foi a vez do show religioso com o Ministério Deus Atíssimo da cidade de Palmares, que animou o público presente na praça José Justino com músicas contagiantes e de muita fé e bênçãos, encerrando de forma brilhante a tradicional festa de São Manoel da Paciência neste ano de 2015 em Xucuru. 

Com o apoio da prefeitura de Belo Jardim; prefeito João Mendonça, da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos; Secretário Nilton Senhorinho, do produtor cultural; Luis Carlos da Arroxa O Nó Produções, do Vereador Claudemir Paulino, da Comissão Organizadora, de parques de diversões e barraqueiros, comerciantes, criadores, e a população em geral, a festa foi marcada de êxito e sucesso.

Ficam aqui os agradecimentos da Comissão Organizadora, nas pessoas de Claudemir Paulino, Alex Martins, Erivaldo Lima e Jota Isaias, do Padre Nilson, Conselho Paroquial, Movimentos religiosos da igreja, para a Senulsia pelo esforço, para a Polícia Militar do 15º BPM de Belo Jardim, para população em geral e a todos que fizeram com que acontecesse o evento histórico da comunidade xucuruense.





























Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More