RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O GOVERNO CAI MAS A OPOSIÇÃO NÃO SABE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dois institutos de pesquisa divulgaram números nos últimos dois dias sobre a avaliação do governo Dilma e dos políticos que lhe fazem oposição. Em relação ao governo não há novidades. É reprovado por 70% dos brasileiros (Instituto MDA) e aprovado por 8,8%. Se novidade há no levantamento é o fato de a presidente da República ter aparecido estacionária em relação à pesquisa anterior do último mês de julho, ou seja, parou de cair. 

Em relação à oposição as novidades são muitas. Na chamada “pesquisa espontânea”, em que o entrevistador não cita o nome dos prováveis candidatos a presidente de 2018, deixando que o entrevistado revele espontaneamente o de sua preferência, o senador Aécio Neves, principal líder da Oposição, tem apenas 13,7% de intenções de voto (era para estar com pelo menos 50%). E o que é pior: na pesquisa do Ibope ele aparece com uma taxa de rejeição de 47%.

A briga das Polícias

Foi no 1º governo Jarbas (1999-2002) que se deu em Pernambuco a unificação das Polícias Civil e Militar. Cada qual continuou com sua identidade, mas sob comando único do Secretário de Defesa Social. Lá se foram 16 anos e elas continuam brigando. A Civil, por exemplo, defende a “desmilitarização” da PM. No mundo inteiro existe a “Polícia”. Mas no Brasil há a PM, a PC, a PF, a PRF, a Guarda Municipal e, em muitos grotões, o “Inspetor de Quarteirão”.

CPMF – O governo Dilma fechou ontem um acordo com as entidades que representam os prefeitos em torno da CPMF. 0,2% do imposto do cheque ficariam com a União, 0,09% com os Estados e 0,09% com os municípios. Até a última 6ª feira, a Frente Nacional dos Prefeitos defendia que 100% desses recursos fossem destinados à Saúde e, o governo, à Previdência.

Debate – Joaquim Francisco (PSDB) vai palestrar no dia 6/11, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, sobre os 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal, da qual foi relator.

OGU – O ex-deputado Severino Ninho (PSB) foi um dos homenageados pela OGU por ter apoiado a PEC que vincula a remuneração dos seus membros à dos ministros do STF.

Título – A Câmara de Olinda aprovou ontem por unanimidade projeto do vereador Jorge Federal (PMDB) concedendo o título de cidadão a Aécio Neves. A entrega será em 26/11.

Papel – Recluso em Araripina, onde foi prefeito duas vezes, o ex-deputado Emanuel Bringel entende que o deputado Antônio Moraes cumpre muito bem, como presidente regional do PSDB, o papel de líder que foi exercido por Sérgio Guerra. Quando Guerra morreu, diz ele, o partido “virou um corpo sem cabeça, mas hoje voltou a existir”.

Novo – Izabel Urquiza (PSDB) não aceita que o deputado Ricardo Costa (PMDB) se apresente aos eleitores de Olinda como “o novo” porque na eleição de 2012 ele apoiou a reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). São sequelas da briga pelo controle do PMDB municipal, que foi vencida pelo parlamentar no âmbito na executiva estadual.

Água – Promessa do Governo do Estado à prefeita Débora Almeida (PSB), a barragem de São Bento do Una começou finalmente a sair do papel. A licitação foi realizada pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e a empresa vencedora foi do Ceará (Getel) com uma proposta de R$ 54.668,687,59. São Bento tem aproximadamente 50 mil habitantes e há cerca de meio século reclamava a construção dessa barragem no leito do rio Una.

Natal – Como Gravatá não deu seguimento ao projeto, iniciado na gestão do prefeito Ozano Brito (PSB), o “Natal Luz” de 2015 caiu no colo de Garanhuns. O prefeito Izaías Régis (PTB) divulgou ontem a grade da programação, que irá de 20 a 31 de dezembro, com 76 atrações. Garanhuns já tem o Festival de Inverno, o Festival de Jazz, o Festival “Viva Dominguinhos” e agora o Natal Luz. Ainda faltam o da Seresta e o da Jovem Guarda.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More