RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 17 de outubro de 2015

TEVE INÍCIO NESTA SEXTA, A TRADICIONAL FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA EM XUCURU

Com informações do Blog - 

Com uma abertura brilhante, teve início nesta última sexta-feira (16) a tradicional festa de São Manoel da Paciência, padroeiro da comunidade católica de Xucuru, que este ano voltou a acontecer no mês de outubro, como sempre acontece, já que no ano de 2014 o evento ocorreu em novembro, por ter sido realizado o segundo turno das eleições gerais, o que coincidiu com a data da festa, que costuma acontecer no último final de semana de outubro.

Em 2015, a festa foi programada para ser entre os dias 16 e 25 deste mês, com celebrações religiosas, shows em praça pública, inclusive, o show religioso, com participações de barracas e parque de diversões que abrilhantarão o evento. Abertura da festa foi justamente nesta sexta com procissão da bandeira do padroeiro e também do movimento apostolado da oração, saindo da residência do casal Rosa e Amaury, em direção à capela onde em seguida foi realizada a santa missa com o pároco Padre Nilson. A igreja ficou literalmente lotada com os fiéis da localidade e de comunidades vizinhas, que prestigiaram a abertura da festa em clima de muita alegria. Após a missa, teve a apresentação da banda fanfarra da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, na regência do maestro Luciano Ferreira, que tocou o hino do padroeiro de forma muito interessante, além, de outros cânticos religiosos. A primeira noite da festa foi em homenagem ao Movimento Apostolado da Oração e à Juventude. Sendo que durante o novenário iniciado nesta sexta e que segue até ao sábado (24), cada noite será dedicada a um movimento da igreja e seguimentos da sociedade local, como a saúde, comerciantes e a Renovação Carismática Católica - RCC - por exemplo.

Com o importante apoio da população, dos comerciantes, criadores, movimentos religiosos, conselho paroquial locais, também de cidades e comunidades vizinhas,além do Vereador Claudemir, Prefeitura de Belo Jardim, Sercretaria municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Polícias Militar e Civil, entre outros apoios, está acontecendo, em Xucuru, a tradicional Festa do Glorioso São  Manoel da Paciência até o dia 25 de outubro de 2015.


















Foto: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More