RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

JÁ SÃO 90 OS MUNICÍPIOS GAÚCHOS ATINGIDOS POR CHUVA FORTE

Com informações da Agência Brasil -

A Defesa  Civil do Rio Grande do Sul informou, há pouco, que chega a 130.384 o número de pessoas atingidas pela chuva intensa, por vendavais e pela queda de granizo no estado. De acordo com levantamento da Defesa Civil, número de municípios afetados também aumentou. Até ontem (14), eram 60 cidades e, nesta quinta-feira (15), já são 90.

As localidades mais afetadas neste momento são Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Nova Santa Rita e São Jerônimo. A população local está recebendo apoio da Defesa Civil, assim como outros municípios  também atingidos. Estão sendo distribuídas telhas, lonas, cestas básicas e kits de higiene. Ao todo, 2.360 famílias estão desalojadas e 1.410, desabrigadas. Mais de 31 mil residências foram atingidas.

Um temporal com chuva forte, rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora (Km/h) e queda de granizo atingiu o estado no fim da noite de ontem (14) e na madrugada de hoje. Três pessoas morreram e foram registradas quedas de árvores e de postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões gaúchas. Segundo as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica no estado, mais de 500 mil pessoas ficaram sem luz por conta da chuva.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Integração Nacional reconheceu o estado de emergência em 26 municípios gaúchos. Técnicos do ministério estão no estado para auxiliar no levantamento de danos.

Foto: Governo do RS

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More