RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SER PREFEITO É MELHOR QUE SER DEPUTADO???

Com informações do Blog do Magno Martins -

Dos 25 membros da bancada federal pernambucana, pelo menos cinco se declaram candidatos a prefeitos nas próximas eleições: Daniel Coelho, Anderson Ferreira, Luciana Santos, Adalberto Cavalcanti e Betinho Gomes, respectivamente no Recife, Jaboatão, Olinda, Petrolina e Cabo de Santo Agostinho. Também são cotados, mas não sabem ainda se irão disputar, Mendonça Filho (Recife), Jarbas Vasconcelos (Recife) e João Fernando Coutinho (Jaboatão). 

Já a relação dos estaduais é bem mais robusta, pois inclui Sílvio Costa Filho e Edilson Silva (Recife), Cleiton Collins e Joel da Harpa (Jaboatão), Miguel Coelho e Odacy Amorim (Petrolina), Tony Gel e Raquel Lyra (Caruaru), Lula Cabral (Cabo), Manoel Botafogo (Carpina), Aluísio Lessa (Goiana), Nilton Mota (Surubim) e Ricardo Costa (Olinda). Poderão ser, mas não têm certeza, Waldemar Borges (Gravatá), Clodoaldo Magalhães (Bonito) e Eduíno Brito (Arcoverde).

Pelo menos cinco dos 25 deputados federais pernambucanos já estão em campanha pela prefeitura de suas cidades no próximo ano

Podem ser ou não

Surgem com frequência na relação dos “prefeitáveis” cinco deputados estaduais que só serão candidatos se as circunstâncias forem favoráveis: Priscila Krause (Recife), Beto Accioly (Camaragibe), Professor Lupércio (Olinda), Dr. Valdi (Surubim ou Vertente do Lério) e Ângelo Ferreira (Sertânia). Este último, aliás, disse ontem na Assembleia Legislativa que vai ganhar a eleição em seu município. “Não sei se comigo candidato ou se com outra pessoa, mas ganho”.

Rateio – Dilma recebeu ontem três entidades que representam prefeitos (Confederação Nacional dos Municípios, Associação Brasileira dos Municípios e Frente Nacional dos Prefeitos) para discutir com elas a recriação da CPMF. Todas concordam com a recriação do “imposto do cheque”, desde que a receita seja compartilhada com os estados e os municípios.

Convite – Está confirmada a presença do deputado Jair Bolsonaro (PR-RJ) no Recife, no dia 6/12, para receber uma homenagem de oficiais da reserva do Exército (Spettus do Derby).

Viagem – Lula esteve anteontem em Teresina para receber um título de cidadão e ontem fez palestra em Salvador para petistas desiludidos com os rumos do partido para 2016.

Baixa – Por causa do radicalismo do partido, deixou o PPS e se filou à Rede de Marina Silva a deputada federal Eliziane Gama, campeã de votos no Maranhão nas eleições de 2014.

Convenção – O PSL fará hoje no Recife a sua convenção nacional (Recife Monte Hotel) e reconduzirá à presidência o ex-deputado Luciano Bivar (foto). O partido pretende atualizar o seu programa, hoje focado basicamente na tese de defesa do “imposto único”, para apresentar-se com uma nova cara no horário político que irá ao ar no dia 26/11.

Acerto – Ettore Labanca (Arpe) aplaudiu a autorização dada pela Alepe a Paulo Câmara para usar as receitas das empresas estatais em obras de combate aos efeitos da seca. A própria Arpe, disse ele, tem dinheiro aplicado em bancos privados, que não está servindo para nada. “Agora, pelo menos, terá uma destinação nobre: ajudar PE a enfrentar a crise”.

Revés – Apesar da euforia dos líderes Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) com o novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff, é improvável que ele tenha êxito por três razões: falta de embasamento jurídico, falta de votos na Câmara (dois terços) para aceitá-lo e rito processual não reconhecido pelo STF. Além disso, como já afirmou o ex-presidente FHC, sem o apoio das “ruas” não há pedido de impeachment que prospere.

Exclusão – Roberto Amaral, ex-presidente nacional do PSB, não teve direito à fala no programa do partido que foi ao ar na noite de ontem. Na véspera, numa entrevista à Rede Vida, ele disse que só votou em Marina para presidente porque ela foi a candidata do partido, mas sabia que lhe faltava preparo para o cargo. Tanto que, disse, quando passou a “comoção” nacional pela morte de Eduardo Campos, a ex-ministra murchou nas pesquisas.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More