RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DISQUE-DENÚNCIA ADERE À CAMPANHA NACIONAL PELO DESARMAMENTO

Com informações do NE10 -

Para participar das comemorações pelo sucesso do projeto Disque-Denúncia, a coordenadora do Disque-Denúncia pernambucano, Carmela Maria Galindo da Silva, estará nesta quinta-feira (22) na solenidade em homenagem aos 20 anos do Disque-Denúncia fluminense, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Carmela vai assinar a 'Carta de Compromisso', que visa intensificar campanhas de estímulo às denúncias sobre armas de fogo e auxiliar a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS) na elaboração de estratégias de inteligência para desarticular quadrilhas especializadas na comercialização de armas.

“Este encontro celebrará a união entre as Centrais de Denúncia. Estaremos presentes para aderir à campanha nacional pelo desarmamento e compartilhar o resultado do trabalho de participação da comunidade no combate à violência. Assim como no Rio de Janeiro, onde o projeto nasceu, conseguimos aqui em Pernambuco esse importante apoio dos moradores contra o crime organizado. Somos há quinze anos um elo de confiança entre a população e a polícia, no qual nosso povo exerce a sua cidadania denunciando atos criminosos que colocam em risco a sua segurança”, comenta Carmela Galindo.

O Disque-Denúncia de Pernambuco é pioneiro no serviço de central de denúncias no Norte e Nordeste do país e surgiu no ano 2000 inicialmente atendendo apenas no Recife. Nestes quinze anos, segundo a ONG, que está atrelada a SDS, eles já receberam mais de 415.000 denúncias dos moradores. Por meio dessas informações sigilosas, a polícia recifense pôde realizar 3.470 prisões, apreender 466 armas de fogo e quase três mil quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Em dezembro de 2002, o Disque-Denúncia Pernambuco estendeu seus serviços para atender o Agreste, Sertão e Zona da Mata Sul do Estado. A sede em Caruaru já recebeu 104.108 denúncias anônimas, possibilitando 1346 prisões e a apreensão de 400 kg de drogas e 2232 armas brancas e de fogo.

Foto: ABr

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More