RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SOMOS A PRINCIPAL VÍTIMA DA RECESSÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Estudo realizado pelo Banco Santander chegou à conclusão de que a economia de Pernambuco encolherá 4% no curso deste ano. Será o PIB que mais cairá dentre os estados avaliados pelo banco espanhol. O estudo diz também que todos os estados avaliados sofrerão retração em sua economia, à exceção do Pará que se manterá estagnado. A causa da recessão pernambucana é a paralisação dos investimentos da Petrobras na Refinaria Abreu e Lima, com graves reflexos em dezenas de outros empreendimentos localizados no Complexo de Suape. 

Isso teve rebatimento na construção civil (que deverá encolher 14,1%), indústria (-4,8%), comércio (-7,9%) e setor de serviços (-1,5%). Só se salvará o setor agropecuário que deverá ter um crescimento de 1,6%. Para um estado que vinha com um crescimento acelerado e só registrou recessão em 1998 (0,4%) e em 2003 (0,6%), uma queda de 4% no PIB deste ano é um péssimo presente de Natal.

Segundo o Banco Santander, todos os setores da economia de Pernambuco sofrerão retração este ano, salvo o agropecuário

A volta do general Villas Bôas

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, teve duas atividades ontem no Recife. Pela manhã fez uma palestra para os oficiais da reserva remunerada no auditório do Colégio Militar e à noite jantou no Círculo Militar com todos os oficiais generais subordinados ao Comando Militar do Nordeste. Semana passada, durante palestra no CPRO do Recife para os oficiais R/2, Villas Bôas declarou que o Exército “está atento” à realidade política nacional.

Risco - Está certo o PSB ao anunciar que terá candidato a prefeito no próximo ano em todas as capitais do país, além de municípios com mais de 200 mil eleitores, bem como postulante em 2018 à Presidência da República. O risco é nivelar-se ao PMDB, que em toda eleição diz que terá candidato próprio ao Palácio do Planalto e na hora “agá” faz aliança com outros partidos.

Prêmio - Graças aos esforços da prefeita Débora Almeida, que é procuradora federal junto ao INSS, São Bento do Una deverá ganhar ainda este ano uma agência da Previdência Social.

Omissão - Aumentam as cobranças a Aécio Neves por supostamente estar poupando Eduardo Cunha (PMDB), acusado de receber propina da Petrobras e de ter contas em bancos suíços.

Saída – Dona da 2ª maior votação em Garanhuns à Câmara Federal em 2014, perdendo apenas para Jorge Côrte Real (PTB), Dra. Claudomira filiou-se ao PSDB há1 mês e já saiu do partido.

Comissão – Há uma queda de braço na CPI da Petrobras entre os que querem encerrar os seus trabalhos no próximo dia 23 e os que querem prorrogá-los por mais seis meses. Prorrogar ou não é indiferente para o deputado Kaio Maniçoba (foto), do PHS-PE e 3º vice-presidente da Comissão. Em qualquer uma das situações ele estará presente.

Cansaço – Até Humberto Costa (PT) está perdendo a paciência com o ministro Joaquim Levy (fazenda), que só tem falado em “corte, corte, corte” e na recriação da CPMF para equilibrar o OGU de 2016. Para o senador pernambucano, que ainda dá um crédito de confiança ao ministro, ele precisa falar também em “crescimento, e geração de emprego e renda”.

Amigos – Geraldo Júlio foi a uma audiência com o ministro Marcelo de Castro (saúde) na última 4ª feira levando em sua companhia o deputado Tadeu Alencar (PSB). O deputado e o ministro se conheceram na comissão da reforma política da Câmara Federal, da qual fizeram parte. Castro era o relator e saiu brigado com o presidente Eduardo Cunha (PMDB) por este ter dissolvido a comissão antes que o relatório dele fosse votado.

Cara - Único pernambucano no Conselho de Ética da Câmara Federal, Betinho Gomes (PSDB) defendeu que Eduardo Cunha se afaste do cargo enquanto estiver sendo investigado pelo Ministério Público Federal. No entanto, dos 25 integrantes de nossa bancada federal, apenas Jarbas Vasconcelos representou contra Cunha no colegiado. Pensava-se que os oito membros da bancada do PSB iriam fazer o mesmo, mas ninguém quis botar a cara.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More