RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

SPORT REAGE NO SEGUNDO TEMPO E VENCE O AVAÍ NA VOLTA DO BRASILEIRÃO

Com informações do SUPER ESPORTES PE -

Foram 11 dias de intervalo na Série A. Oito dias de treinos consecutivos. Cinco trabalhos fechados à imprensa. O saldo de tanto esforço e mistério no Sport acabou com saldo positivo. Após sair vaiado para o intervalo, o Leão voltou com outra postura para o segundo tempo. Após entrada de Régis na vaga de Danilo, o Leão dominou o Avaí e saiu de campo com uma merecida vitória por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Régis e André, duas vezes, marcaram os gols.

A vitória levou o Sport aos 43 pontos e manteve acesa a chama da esperança na busca rubro-negra pelo G4. A expectativa é que o fraco público de pouco mais de 5 mil torcedores (o segundo pior do time na Série A) seja irrelevante perto do que o clube receberá no próximo domingo, quando enfrentará o Atlético-MG, novamente na Ilha. Para a partida, Rithely será desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Diego Souza e Renê voltam de suspensão.

O jogo
O Sport não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Embora com maior posse de bola e buscando imprimir seu ritmo na partida, o Leão pecou em momentos cruciais de definição. Errou inúmeros passes curtos no meio de campo, falhou no último passe. Uma das exigências de Falcão durante os treinamentos, o número de finalizações também seguiu escassa. Na melhor oportunidade da etapa, aos 25, Élber fez boa jogada individual, aproveitou bate-rebate e mandou para fora.

O Avaí, mais preocupado em se defender do que em propriamente jogar, praticamente não saiu da defesa. Por vezes, a partida se tornou chata de se ver. Ainda assim, por muito pouco os catarinenses não abriram o placar aos 32. A defesa rubro-negra parou, Renan Oliveira invadiu a área e tocou para Anderson Lopes que parou em grande defesa de Danilo Fernandes. Por vezes perdido em campo, sem mostrar muita evolução das últimas rodadas, o Sport deixou o gramado vaiado pelos poucos rubro-negros presentes no estádio.

Sentindo o baixo rendimento da equipe, o técnico Falcão realizou uma alteração mais ofensiva para o segundo tempo. Voltou do intervalo com o meia Régis na vaga do lateral-esquerdo Danilo. O volante Wendel ficou improvisado na ala. E deu certo. O time, de fato, ficou mais aceso. E passou a arriscar mais. Aos 6, André finalizou com perigo. Logo em seguida, foi a vez de Élber perder ótima chance ao mandar nas redes pelo lado de fora. O gol estava maduro.

Merecedor, o gol rubro-negro saiu aos 15 minutos. Samuel Xavier cruzou, Nino Paraíba cortou mal e a bola caiu nos pés de Régis, que mandou no ângulo: 1 a 0. Dois minutos depois, o segundo. Após passe de letra de Marlone, André ficou numa boa para ampliar o placar. O Avaí chegou com perigo aos 24 e 26, com Renan Oliveira e Rômulo, perdendo duas grandes chances de descontar. Na vantagem no placar, o Leão passou a administrar o jogo e a vitória com tranquilidade. E ainda ampliou novamente com André, aos 39, dando números finais ao jogo.

Ficha do jogo

Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Régis); Rithely, Wendel, Neto Moura e Marlone (Maikon Leite) e Élber; André (Samuel). Técnico: Falcão.

Avaí 0
Diego; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Eltinho; Renan (Rômulo), Adriano, Eduardo Neto (Pablo) e Renan Oliveira (Néstor Camacho); Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ).
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Regazone (Fifa-RJ).
Gols: Régis (15 do 2ºT) e André (17’ e 39’ do 2ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Wendel e Rithely (SPT); Antônio Carlos, Renan, Anderson Oliveira, Eduardo Neto (AVA).
Público: 5.049.
Renda: R$ 91.640.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More