RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 17 de outubro de 2015

QUEM TIRA É A RUA E NÃO O CONGRESSO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio - 

Tem razão Mendonça Filho ao admitir que ficou difícil tirar Dilma Rousseff do governo por um processo de impeachment depois que os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber suspenderam o rito processual que o (ainda) presidente da Câmara, Eduardo Cunha, havia definido de comum acordo com as oposições para levar adiante o afastamento dela. 

Como disse o ministro Teori em seu despacho, não se tira do cargo um presidente da República se o processo não estiver muito bem fundamentado do ponto de vista da legalidade. A Constituição prevê, disse ele, que o rito processual não é o que foi definido pelo presidente da Câmara e sim o que está previsto na Lei 1.079 de 1950, que o próprio Supremo já reconheceu que continua válida. Cunha por certo não prestou atenção ao que disse o ex-presidente FHC numa entrevista recente ao SBT: “A força do impeachment, se houver, vem da rua, não de dentro do Congresso. Com Collor foi assim”.

Líder do DEM na Câmara Federal admite que a tese do impeachment está perdendo força dentro do Congresso Nacional

Dois pesos e duas medidas

Em 2005, o então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, foi acusado de receber vantagem indevida de um arrendatário de um dos restaurantes da Casa e 8 dias depois foi obrigado a renunciar para não ser cassado. Eduardo Cunha, atual presidente, é acusado, com provas, de ter depositado em bancos suíços 5 milhões de dólares desviados da Petrobras e, pelo menos até ontem, quando foi desmoralizado pela Globo, continuava “blindado” pelo governo e a oposição.

Ilusão - Políticos do governo e da oposição continuam vendendo ilusões aos pernambucanos quanto à vinda do “hub” da TAM para o Estado. Todos já sabem que a decisão será “técnica”, mas se comportam como se fosse “política”. O “hub” só virá para cá se a área da Base Aérea do Recife for incorporada à do Aeroporto dos Guararapes. Mas a Aeronáutica não quer ceder.

Medo – Não é só o PSDB, o DEM e o PPS que temem a força de Eduardo Cunha. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), saudou-o anteontem com tapinha nas costas.

Foco - Ferido de morte pela TV Globo, Eduardo Cunha deve deferir na próxima semana um dos pedidos de impeachment de Dilma Rousseff para dividir com ela o foco da crise política.

Fico - A deputada Raquel Lyra está mesmo decidida a ficar no PSB para disputar a prefeitura de Caruaru em 2016, porém seu pai, João Lyra Neto, está 99% inclinado a se filiar ao PSDB.

Unidade - O deputado Rodrigo Novaes (foto) convenceu o primo, Obadias Novaes, procurador no Estado de Alagoas, a se filiar ao PSD para ser uma das opções da Frente Popular à prefeitura de Floresta em 2016. Consta que a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) não faria objeções ao nome dele. A ficha foi abonada no DF pelo ministro Gilberto Kassab.

Crença – Gonzaga Patriota (PSB) está convencido de que o candidato do seu partido a prefeito de Petrolina será mesmo Miguel Coelho, deputado estadual, mas reafirma que não o apoiará. Quanto à versão de que o prefeito Júlio Lossio (PMDB) apoiaria o deputado Lucas Ramos se este for o candidato do PSB, Patriota diz ser conversa “para boi dormir”.

Sangue - Neto do lendário coronel Veremundo Soares, que fez história na política de Salgueiro, o empresário Celso Muniz Filho (Shopping Boa Vista) carrega consigo a veia política. Está filiado ao PRB e pode ser a opção desse partido para disputar no próximo ano a prefeitura de Olinda, onde está concluindo o Shopping Pateo. Caso tenha interesse na candidatura, ele já partiria com o apoio de quatro partidos: PP, PRTB, PSDC e DEM.

Queda – Foi recebido com surpresa por economistas pernambucanos o estudo do Banco Santander prevendo que o Estado terá uma queda de 4% no seu PIB em 2015, mas com o setor agropecuário crescendo 1,6%. É que PE está vivendo o 5º ano consecutivo de seca e sua produção agrícola e seus rebanhos foram praticamente dizimados. A menos que o estudo se refira apenas à cana da Zona da Mata e às frutas do São Francisco.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More