RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O PTB REGIONAL ESTÁ DIMINUINDO EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O PTB pernambucano experimentou um período de expansão quando passou a ser liderado pelo senador Armando Monteiro, mas entrou numa fase de encolhimento. Perdeu inicialmente para o PROS o então deputado federal José Augusto, ainda que sua saída tenha sido combinada com o próprio Armando para garantir mais um partido em seu palanque nas eleições de 2014. E acaba de perder para o PMB (Partido da Mulher Brasileira) os deputados federais Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti. Não se sabe qual foi a lógica dessa troca. 

Mas não foi uma boa coisa para os dois parlamentares, que são homens, trocar uma legenda consolidada como o PTB pelo Partido da Mulher Brasileira. De resto, o PTB deve perder ainda o deputado estadual Romário Dias e o vereador recifense Carlos Gueiros, sendo que já tinha perdido em 2015 os prefeitos Bruno Martiniano (Gravatá) e Madalena Brito (Arcoverde), e o vereador Eduardo Marques.

Os tropeços da Lava Jato

O recesso do Congresso fez a Operação Lava Jato perder o rumo. Até para acompanhar os fatos ficou difícil. Todo dia surgem fatos novos e não se sabe mais quem é culpado e inocente. Só nos últimos 15 dias apareceram como culpados os senadores Aécio Neves (PSDB) e Randolfe Rodrigues (Rede), os ministros Jaques Wagner e Aldo Rebelo, o governador Fernando Pimentel (MG) e o governo FHC. Esse vazamento seletivo confunde o povo e atrapalha as investigações.

Arquivo – O deputado Raul Jungmann (PPS) quer a presença do ministro Jaques Wagner (Casa Civil) na CPI dos Fundos de Pensão para dar explicações sobre prejuízos que eles tiveram nos governos Lula e Dilma. O danado é que o destino desta CPI será igual ao da Petrobrás, da qual fez parte o deputado pernambucano Kaio Maniçoba (PHS): o arquivo do Ministério Público.

Líder – O DEM faria bom negócio se reconduzisse Mendonça Filho à liderança de sua bancada (21 deputados) na Câmara Federal, mas, pelo rodízio, o próximo será Pauderney Avelino (AM).

Perda – O PROS perdeu 4 deputados federais do CE para o PDT, entre eles o ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, que foi ministro dos Portos no governo Dilma representando o PSB.

Zero – Ainda se comenta na Câmara Federal o fato de o PT não ter um só representante naquela Casa, onde historicamente se destacou com Pedro Eugênio, Fernando Ferro e Maurício Rands.

Fico – O senador Paulo Paim (PT-RS) continuará sendo liderado por Humberto Costa no Senado após ter admitido várias vezes o seu desligamento do PT. É que no RS não se troca de partido impunemente. Paim avaliou os prós e os contras e decidiu ficar no PT. Mas a direção regional lhe deu liberdade para dar “apoio crítico” ao governo Dilma.

Cura – Médico radiologista enferrujado, porque está fora da profissão há 38 anos, o ex-deputado Pedro Corrêa dava assistência aos doentes na penitenciária de Canhotinho e continua fazendo o mesmo nas dependências da PF (Curitiba). Um de seus companheiros de prisão é José Carlos Bumlai, que urinou sangue no último domingo e foi atendido num hospital.

Mortes – Pernambuco e Ceará sempre travaram uma competição saudável para ver qual dos dois reduziria mais a taxa de assassinatos. Em 2015 o Ceará venceu. Enquanto Pernambuco registrou elevação no número de homicídios, o Ceará registrou queda de 9,5% em relação a 2014. Foram 1.651 assassinatos, ante 1.989 de 2014 (a queda em Fortaleza foi de 17%). Foi a 1ª vez nos últimos 17 anos que houve redução de homicídios em terras cearenses.

Ventre – Por mais habilidoso que seja, e é, o governador Paulo Câmara não tem como manter uma frente com 21 partidos depois das eleições municipais. A disputa do PSB com o PDT (em Caruaru), do PSB com o PCdoB (em Olinda) e do PSB com o PSDB (em Jaboatão e no Recife) fragmentará a Frente Popular, o que aliás não será novidade. As frentes políticas quando se tornam muito amplas fazem com que a oposição surja dentro delas próprias.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More