RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 23 de janeiro de 2016

DUAS VISÕES SOBRE PARTIDOS POLÍTICOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Estudioso da Ciência Política e um dos quadros mais qualificados do PSDB de Pernambuco, o vereador André Régis talvez esteja chegando à conclusão de que o partido que escolheu para exercer sua militância é uma coisa na teoria, e na prática outra muito diferente. Régis, em entrevista a esta coluna, disse algo absolutamente óbvio: partido que deseja afirmar-se no contexto tem que ter candidato próprio à prefeitura do Recife em 2016 e a governador do Estado em 2018. 

Se não o fizer, não lhe interessa ficar num partido que não disputa eleições a fim de continuar sendo “satélite” de outro. Foi o bastante para ser contestado internamente pelo deputado estadual Claudiano Filho, líder do PSDB na Assembleia Legislativa. Como Régis leva a sério programa de partido e Claudiano é um jovem político pragmático que nunca deu importância a essas coisas, o conflito entre os dois mais adiante será absolutamente inevitável.

As posições do PDT

O PDT reuniu ontem em Brasília a sua direção nacional para firmar dois compromissos: indicar Ciro Gomes como seu pré-candidato a presidente em 2018 e condenar o impeachment de Dilma Rousseff. Ciro já foi candidato duas vezes e teve um desempenho razoável. Tentou ser pela terceira vez em 2014, mas foi atropelado no PSB por Eduardo Campos. Se deixar o PMDB, Michel Temer e Eduardo Cunha, em paz, e cuidar apenas de sua campanha, pode surpreender.

Poste – Durante entrevista a blogueiros de SP, o ex-presidente Lula disse não ter dúvida de que o prefeito Fernando Haddad (PT) será reeleito. Como o PT não vive um bom momento no país, o pré-candidato do PSDB à prefeitura paulistana, João Dória Júnior, ironizou: “O meu sonho de consumo é ter o Lula aqui (SP) para defender o Haddad, mas tem que ser antes de ser preso”.

Credo – Michel Temer terá o apoio da secção de Pernambuco para continuar à frente do PMDB nacional porque ele e Jarbas Vasconcelos se respeitam, mesmo não rezando pelo mesmo credo.

Pauta – Se a pauta da Lava Jato, de agora em diante, for descobrir políticos do governo e da oposição que receberam ajuda financeira de empreiteiras, não fará mais nada no curso deste ano.

Asas – Enquanto PSB e PT não entregarem os cargos que ocupam na prefeitura de Olinda, os pré-candidatos Antônio Campos (PSB) e Teresa Leitão (PT) não irão para lugar nenhum.

Amor – Poucos secretários de Paulo Câmara estão dando tão certo no governo como Pedro Eurico, da pasta de Justiça e Direitos Humanos. Ele faz o que gosta e gosta do que faz. Lidar com presos e presídios agrada em cheio ao ex-deputado do PSDB, que começou sua vida pública na década de 70 como advogado de presos políticos.

Opções – As oposições de Surubim têm três opções para enfrentar o prefeito Túlio Vieira (PT) agora em outubro: o vereador Fabrício Brito (PPS), o secretário de agricultura Nilton Mota (PSB) e o ex-prefeito Flávio Nóbrega. Este último rompeu com o atual prefeito, eleito com o seu apoio, e se aliou ao secretário Danilo Cabral (Planejamento).

Folga – O prefeito de Buíque, Jonas Camelo (PSD), parece que não foi afetado pela queda do FPM. Contratou uma empresa especializada a fim de realizar um concurso público para provimento de 352 cargos. As inscrições começam hoje e vão até 13 de março. As provas serão aplicadas no dia 16 de abril. Camelo, de tradicional família da região, que já foi reeleito em 2012, deve apoiar à sua sucessão a sua vice Miriam Briano (PSB).

Desgaste – Nos dois primeiros quadrimestres de 2015, a prefeitura de Custódia comprometeu 78,69% de sua receita corrente líquida com o pagamento da folha. O prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz (PT) parece não conseguiu, até agora, colocar a casa em ordem. Com isso, as oposições têm grandes chances de reconquistar a prefeitura depois que vice-prefeito Manuca, rompido com o prefeito, aliou-se ao ex Nemias Gonçalves (PSB).

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More