RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GOVERNO DE PE FIRMA PARCERIA COM O GRUPO MOURA DE BELO JARDIM

Com informações do Blog Motiva Gente -

O Governo do Estado de PE firma mais uma importante parceria a fim de continuar avançando na qualidade da educação pública estadual. Nesta terça-feira (26), o governador Paulo Câmara e o secretário de Educação, Fred Amancio, assinam termo de cooperação com o Grupo Moura, que atuará como parceira no incentivo à educação profissional e tecnológica na Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE), localizada no município de Belo Jardim, Agreste do Estado. A assinatura será às 12h, no Palácio do Campo das Princesas.

Com a formalização do convênio, o Grupo Moura ficará responsável pela aquisição dos laboratórios para os cursos técnicos de Química, Informática e Rede de Computadores, na ETE, além de atividades de incentivo à pesquisa, contribuindo, dessa maneira, para a formação técnica de qualidade dos estudantes do município de Belo Jardim e região. 

O convênio prevê ainda parceria da ETE com o Instituto Conceição Moura e com o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura na vivência de projetos destes Institutos, oferecimento de estágios para estudantes da ETE e da utilização das instalações dos Institutos por professores e estudantes da ETE. 

Com essa parceria, busca-se fortalecer o Ensino Médio e a educação profissional para construção de competências básicas, de forma que os estudantes possam estar aptos a atuar no mercado de trabalho. Com previsão para inaugurar em março deste ano, a nova ETE beneficiará cerca de 1.000 estudantes.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E EDUCACIONAL - O Grupo Moura mantém o Instituto Conceição Moura, que desenvolve projetos sociais nas áreas de educação socioambiental, reciclagem, criação e produção de artesanato e gestão escolar inclusive com aplicação do Programa Qualidade Total na Educação (PQTE) nas escolas da rede pública de Belo Jardim. O Grupo Moura também mantém o Instituto de Tecnologia Mororó Moura – ITEMM, dedicado a projetos de pesquisa em Desenvolvimento da Inovação a partir de demandas da indústria.

SERVIÇO:
Assinatura de convênio de incentivo à educação profissional
Data: 26.01.2016 (terça-feira)
Local: Palácio do Campo das Princesas
Hora: 12h

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More