RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DETRAN-PE CRIA TAXA DE POSTAGEM PARA ENTREGAR DOCUMENTOS

Com informações do G1 PE -

Este ano, o Detran de Pernambuco resolveu reajustar uma tarifa que sempre passou despercebida pelos proprietários de veículos no estado: a taxa de postagem de documentos, que incide sobre a entrega de boletos em casa pelo correio. Ela sempre existiu, mas era cobrada com outros serviços. Este ano, passou a ser solicitada isoladamente, ao custo de R$ 15,77.

Se não quiser pagar a taxa, o motorista deve agendar, pela internet, a data e o horário para pegar o documento pessoalmente nas regionais do órgão. No cadastro do site, há uma opção chamada “postagem de documentos”, que, se assinalada, confirma o pagamento da tarifa. Sem saber disso, a professora Marilene Motta imprimiu o boleto do IPVA em cota única. “Observei não. Nem fui informada. A gente já paga tantos impostos, e agora mais uma taxa”, lamentou.

Segundo o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, a medida é necessária para dar mais segurança ao usuário. “Antigamente, você recebia o documento em casa, vamos supor, ‘sem pagar’, e era aberto. E muitos extraviaram. Isso aqui é um documento oficial, há itens de segurança que você pode utilizar para outras questões. Então, damos uma opção de segurança maior, desde que exista a cobertura dos custos efetivos do Detran”, afirmou.
Quem recebeu a cobrança não gostou da novidade, como o vendedor Rinaldo Pedro da Silva. “Surpresa enorme. Nunca cobraram taxa de postagem, por que vai cobrar agora?”, questionou. “A gente já paga tão caro o IPVA de um carro e ainda pagar R$ 15 por uma taxa de postagem é complicado”, criticou o vendedor Rinaldo Pedro da Silva.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More