RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

VEREADOR CLAUDEMIR, AGENTES COMUNITÁRIOS E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM AÇÃO CONTRA AS VIROSES EM XUCURU

Com informações do Blog -

Preocupado com inúmeros casos suspeitos de febre chicungunha na região de Xucuru, o Vereador Claudemir Paulino buscou apoio junto à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim para uma atuação do carro fumacê e da dedetização na ruas da localidade e dos sítios Bulandeira e Palha. As ações foram realizadas na tarde desta quinta-feira, nas localidades citadas para amenizar os casos das viroses do momento, que têm atingido várias pessoas ao  longo dos últimos meses.

De tanta preocupação com a saúde das pessoas, o Vereador Claudemir se juntou a vários agentes comunitários de saúde e de endemias nesta quinta para percorrer algumas ruas de Xucuru, visitando as residências, clube piscina e ainda distribuindo hipoclorito de sódio e orientando as famílias na prevenção de doenças como a dengue, a zika e a que mais tem na atualidade, a chikugunya, que tem levado bastantes pacientes para os hospitais da região e deixando outras tantas em repouso duardouro.

Foi uma ação de prevenção e educativa em várias ruas, tentando evitar esse perigo que tem atingido crianças, jovens e adultos por vários estados do Brasil. Vamos unir forças para combater o possível transmissor desses males, o temido mosquito aedes aegypti, que contaminado pode fazer um enorme estrago na saúde da pessoas, inclusive, levando alguns ao óbito.

Na operação casa a casa, estivaram com Claudemir, os agentes de saúde, Nazaré Lima, Aleandro, Marilene Bezerra, Tatinha Freitas e o agente de endemias Jota Isaias, orientando a população e vistoriando depósitos e eleminando os que poderiam servir de criadouros do mosquito.

Atendendo solicitação dos agentes e do Vereador, a Secretaria de Saúde do Município, enviou a equipe do fumacê para fazer o tratamento preventivo, dedetizando em Xucuru e nos Sítios, Palha e Bulandeira, evitando assim que haja infestação de insetos tramissores de doenças, como as que estão atingindo as pessoas com frequência. Os solicitantes agradecem ao Secretário de Saúde Diego Phelipe, aos coordenadores, supervisores e agentes, que atuaram na prevenção, neste momento delicado.







Fotos: Blog de Xucuru Imagens e do Facebook

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More