RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE BELO JARDIM ATUA CONTRA A DENGUE E A CHIKUGUNYA EM XUCURU

Com informações do Blog -

Combate. Para tentar amenizar o problema das viroses que estão provocando os possíveis casos de dengue e chikungunya na região do distrito de Xucuru, atendendo pedidos da população, do vereador Claudemir e da enfermeira-chefe da Unidade Básica de Saúde local, Marli Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim, esteve realizando na manhã desta terça-feira (19), um combate intenso ao mosquito Aedes aegypti em várias ruas do distrito, com equipe de agentes de endemias da cidade e da localidade, além de agentes de saúde, com apoio do coordenador de endemias Jaelson e do diretor de vigilância de saúde do município, Natan, contando com o reforço de parte da equipe da UBS, incluindo a fisioterapeuta, Mariely Freire, filha de xucuruenses, com o reforço da equipe do NASF.

O trabalho foi feito com visitas e orientações às famílias, além do tratamento dos depósitos com possíveis criadores do transmissor das doenças que estão atingindo muitas pessoas nos últimos meses em todo o estado de Pernambuco, inclusive, em Xucuru, com vários atendimentos diários na UBS local e em hospitais de cidades vizinhas. A prevenção ainda é o melhor remédio.

É algo que tem atingido de crianças a idosos, provocando diversos transtornos para a saúde das pessoas, deixando muitos sem condição de poder andar por alguns dias, por causa da suposta contração da febre chikungunya, que é um dos principais problemas de saúde nos dias atuais. O trabalho ainda foi realizado em pontos estratégicos, como o cemitério e currais, com tratamento e eliminação de possíveis focos, entre outros setores que possam servir de criadouros de mosquitos e muriçocas, insetos provocadores de males para a saúde humana. Espera-se que depois destamais nova ação, os casos das suspostas viroses venham a diminur e até mesmo desaparecer da área, pois tem prejudicado bastante a vida da população em geral.

O trabalho vai continuar, nos próximos dias, o carro fumacê estará atuando novamente na região, e que as famílias cuidem dos depósitos de água para evitar cada vez mais a proliferação do vetores que causam diversas complicações na saúde das pessoas.












Fotos: Blog de Xucuru Imagens e Secretaria de Saúde

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More