RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A VERSÃO OFICIAL E A CONTESTAÇÃO DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

Com informações do Blog do Magno Martins -

Sem apontar um único motivo que causou a queda do avião, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), apontou, ontem, quatro fatores que contribuíram para a queda do avião: a atitude dos pilotos, as condições meteorológicas adversas, a desorientação espacial e a indisciplina de voo. Também há fatores que podem ter contribuído, mas que não ficaram comprovados, como é o caso de uma eventual fadiga da tripulação, conforme aponta o relatório.

Único irmão do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos não gostou do que foi divulgado, ontem, em Brasília. “O relatório do Cenipa foca a conduta dos pilotos e não aprofunda as condições e o projeto da aeronave, embora provocado para tanto”, reagiu. Para ele, o alegado cansaço e falhas do piloto relatados pelo Cenipa constituem culpa recorrente, precisando ser elucidada a possibilidade de erro de projeto.

Em nota, Campos disse que os inquéritos civis, comandados pelo Procurador da República em Santos, Thiago Nobre, e o policial, comandando pelo Delegado Federal Rubens, que se encontra na 5ª Vara Federal de Santos, ainda não foram concluídos. O policial, segundo ele, aguarda inclusive perícia em simulador de voo, que é uma prova relevante para comprovar erro de projeto.

“O parecer técnico mais plausível, pelo que acompanho o caso desde o início, é no sentido de explicitar erro de projeto do estabilizador horizontal do avião sinistrado e de precedentes de problemas idênticos com outras aeronaves semelhantes”, disse o advogado, que produziu uma nota oficial em nome da família para contestar as versões do Cenipa.

“O automatismo projetado para o estabilizador horizontal falhou, colocando o avião para a posição de Nose Down (nariz para baixo), passando o avião a se comandar e levando-o a um mergulho fatal e incontrolável. Houve um incidente grave no dia 2 de dezembro de 2012, na Suíça, com o avião HB-VAA, e com o avião PP – MDP, em um voo cruzeiro de Manaus com destino a Orlando, no dia 2 de junho de 2015”, escreveu.

Para acrescentar: “A Cessna terá que, certamente, mudar o projeto do Cessna CE560 nos modelos XL, XLS e XLS+, para corrigir tal falha. Os outros dois aviões que tiveram problemas estavam em altitude elevada, o que fez a diferença entre viver e morrer”.

REAÇÃO–Curtindo férias numa praia, o deputado estadual Tony Gel (PMDB) deu apenas um sorriso maroto ao ouvir a entrevista do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), ontem, no Frente a Frente, o excluindo entre os adversários na campanha municipal deste ano. O que se diz na capital do forró é que ele já teria fechado um acordo com a deputada Raquel Lyra, candidata a prefeita pelo PSB, pelo qual indicaria o seu filho Toninho Rodrigues como vice. E em 2018 sairia federal com o apoio do grupo Lyra.

No caos, Gravatá sem carnaval – Dos tradicionais polos oficiais de Carnaval incentivados e apoiados pelo Governo do Estado apenas Gravatá, a 82 km do Recife, não terá verba oficial este ano. Nenhum centavo será liberado. A folia está cancelada como consequência, claro, do caos financeiro em que o município mergulhou nos últimos três anos do prefeito afastado Bruno Martiniano (PTB). Sem carnaval, o gravataense está, literalmente, em baixo astral.

Protesto– A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) promete mobilizar dois mil produtores no protesto contra a presença de Dilma, amanhã, no Recife, quando inaugura a Via Mangue. Tudo porque o Governo não cumpriu a promessa de subvenção de R$ 12 por tonelada de cana, com limite de 10 mil toneladas por produtor. Dois anos após a publicação da lei, 30 mil agricultores não têm como receber o subsídio para amenizar os efeitos da estiagem, já que a lei não foi regulamentada por Dilma. A subvenção é no valor de R$ 170 milhões.

PDT ganha deputado– O deputado estadual Odacy Amorim está dando adeus ao PT. Segundo uma fonte ligada ao PDT, ele já teria acertado com o presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz, o seu ingresso, tão logo o Congresso promulgue a janela da infidelidade. Amorim é candidato a prefeito de Petrolina com chances de selar um acordo com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, caso este desista da candidatura do filho Miguel Coelho, deputado estadual.

Papelão na seara petista – O presidente do diretório municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, confirmou, ontem, a resolução baixada na última reunião do comando do partido no Recife suspendendo os direitos políticos dos vereadores que integram a bancada petista na Câmara. O castigo foi dado, segundo ele, porque os vereadores estão sem pagar a contribuição partidária há mais de seis meses, o que tem contribuído para aumentar a crise de caixa do diretório na capital. Dos quatro, o único que está em dia é Jurandir Liberal, porque autorizou o desconto no contracheque.

CURTAS 

FLORESTA– Em relação à postagem de ontem neste blog, anunciando a sua candidatura a prefeito, o vereador Chichico Ferraz (PDT) faz uma ressalva. Lembra que o deputado Zeca Cavalcanti (PTB), a quem é ligado, apoiará o candidato do grupo que venha a somar mais. “Se meu nome for o escolhido, evidentemente que terei Zeca no meu palanque”, assinalou.

SEMENTES– O secretário de Agricultura, Nilton Mota, lançou, ontem, em Petrolina, o programa “Terra pronta”, pelo qual os camponeses recebem apoio do Estado para aração da terra e sementes gratuitas para o plantio. Pelo calendário estabelecido por Mota, as sementes selecionadas serão entregues em todas as regiões. Depois do São Francisco, o Agreste e Sertão.

Perguntar não ofende: Armando Monteiro vai evitar a revoada no PTB estadual? 

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More