RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LARVICIDA BIOLÓGICO PARA USO DOMÉSTICO COMEÇARÁ A SER COMERCIALIZADO

Com informações do Folha PE -

Um produto que funcionará como larvicida biológico para uso doméstico, capaz de eliminar a larva do Aedes Aegypti em até 24h, foi aprovado pela Anvisa, e começará a ser comercializado, nesta semana, em lojas da rede Walmart do Nordeste e Sudeste. A tecnologia, que foi resultado de 10 anos de estudos e pesquisas, se chama Biovech, e chegará aos consumidores pelo valor de R$ 39,90. O foco inicial da distribuição do remédio, será atender os estados mais atingidos pelo surto de Zika vírus e depois seguir para outros locais.

Tido como o primeiro larvicida biológico do Brasil, ele promete eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com Fernando Kreutz, doutor em biotecnologia e presidente do grupo que desenvolveu o remédio (Grupo FK-Biotecnologia), o produto tem a eficácia de 96,6 % em matar a larva no prazo de 24 hrs, e 100% de eficiência em eliminar todas as larvas em 48 hrs. 

O produto tem a vantagem de matar as larvas do mosquito, sem agredir o meio ambiente, além de não deixar qualquer tipo de resíduo tóxico e ser inofensivo a seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More