RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ASSALTOS PREOCUPAM POPULAÇÃO DE JATAÚBA, PE

Com informações do Blog do Magno Martins -

A insegurança tem tirado o sono de moradores de Jataúba, a 220 quilômetros do Recife. O principal temor é com relação aos assaltos. Somente no último dia 20, durante comemoração do padroeiro São Sebastião, foram alvos de criminosos um posto de combustível, um mercadinho, uma lanchonete e transeuntes que participavam da festa pelas ruas da cidade. No ano passado foram registrados 53 Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que inclui roubos a estabelecimentos comerciais, agências bancárias, ônibus, transeuntes, residências e automóveis, além de sequestros e extorsão mediante sequestro. Em 2014, foram 52 casos.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o policiamento é feito por uma Guarnição Tática, que realiza rondas na região, diuturnamente, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). No entanto, há quem diga que desde quando foi implantado, há quatro meses, o BEPI nunca circulou pelo município. O batalhão tem sede em Toritama e conta com 160 homens. Ele foi criado para atender ao polo confecções.

“Temos apenas uma viatura- que já foi tirada de Vertentes- com dois policiais e outros dois que ficam a pé para cuidar da cadeira com 12 presos e tomar conta do município que tem 700 quilômetros de área e quase 17 mil habitantes. Essa conta não fecha” questionou um morador. Além do efetivo insuficiente ele contou que o veículo vive constantemente em manutenção, deixando a população desprotegida. “Sábado passado ela (a viatura) quebrou e passou três dias parada”, acrescentou o homem que não quis se identificar. Diante disso, os próprios moradores e empresários da região tem aderido à segurança particular.

Para minimizar a situação, o conselho municipal de segurança de Jataúba conseguiu, através de uma emenda do ex-deputado federal José Augusto Maia, a aquisição de quatro câmeras de monitoramento para serem instaladas na entrada da cidade. A implantação delas está emperrada há cinco meses porque a prefeitura ainda não colocou energia nos postes de iluminação pública para ligar os equipamentos.

Em nota, a PM se limitou a informar que a denúncia dos moradores foi encaminhada ao comandante da unidade para seu conhecimento, além de alertar “para a importância de registrar as denúncias, através do 190, e formalizar os casos denunciados na delegacia da Polícia Civil mais próxima, bem como características de indivíduos suspeitos na localidade”.  A reportagem ligou para o Executivo municipal, mas não conseguiu contato com ninguém.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More