RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 30 de janeiro de 2016

GRANIZO, CHUVAS E VENTO FORTE CAUSAM TRANSTORNOS NO AGRESTE E SERTÃO DE PE

Com informações do G1 CARUARU -

Chuvas em Bom Conselho e fortes ventos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, causaram transtornos na tarde desta sexta-feira (29). Árvores caíram nos municípios, mas ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Um morador ainda registrou chuva de granizo em Arcoverde, no Sertão.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, quatro árvores caíram em Garanhuns. Destas, duas foram no Bairro Heliópolis, uma na Vila Lacerdópolis e outra no Bairro José Maria Dourado. "A árvore que caiu na Avenida Djalma Dutra, no Heliópolis, foi arrancada pela raiz e interditou toda a via. Já no José Maria Dourado, foi um eucalipto de oito metros [de altura] que caiu sobre uma casa. Um homem estava na residência com os filhos, mas ninguém se feriu", informou a assessoria.

O Corpo de Bombeiros realizou o corte da árvore no Bairro José Maria Dourado e a Secretaria de Obras da prefeitura retirou as demais. Em Bom Conselho, houve queda de árvores na PE-218. Segundo os Bombeiros, cinco eucaliptos caíram e a rodovia ficou interditada por uma hora, mas já foi liberada.

No município de Arcoverde, o autônomo Guilherme Augusto de Siqueira registrou chuva de granizo. "Choveu por mais ou menos 10 minutos. Moro há 20 anos em Arcoverde e nunca vi uma chuva dessa", disse.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou ao G1 que não foi possível identificar a chuva de granizo em Arcoverde, mas explicou como o fenômeno pode ocorrer. "É ocasionado por um vórtice ciclônico. Esse sistema favorece a instabilidade e produz nuvens convectivas. Elas têm desenvolvimento vertical que, consequentemente, podem provocar granizo. O topo da nuvem é só gelo e não há como prever uma chuva de granizo", disse a meteorologista Zilurdes Lopes.

Foto: Reprodução/Secom Garanhuns

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More