RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

COLUNA! DO BLOG DE INALDO SAMPAIO; SABER PERDER ELEIÇÃO TAMBÉM É UMA ARTE

A informação é do Blog de Inaldo Sampaio -

Dos quatro candidatos pernambucanos que perderam a eleição neste segundo turno, dois se comportaram com extrema elegância em relação aos vitoriosos: Tony Gel (Caruaru) e Antonio Campos (Olinda). 

O primeiro, ex-prefeito e deputado estadual, foi surpreendido pelo resultado, já que esperava um placar apertado em seu favor, baseado em cinco pesquisas de opinião que apontavam empate técnico entre ele e a prefeita eleita Raquel Lyra. Mas não pôs a culpa pela derrota em terceiros e nem questionou o resultado das urnas. Muito pelo contrário, elogiou o espetáculo democrático que se viu na cidade no último domingo e expressou votos de êxito à candidata vitoriosa. Já o advogado Antonio Campos que perdeu em Olinda para o deputado Professor Lupércio, pronunciou-se por meio de nota. Disse que estará sempre ao lado de Olinda, mesmo tendo perdido a eleição, e que um Campos/Arraes “nunca desiste da luta”.

O único sobrevivente do PT

João Paulo chegou ao 2º turno no Recife como o “único sobrevivente do PT” em capitais, e apesar das múltiplas dificuldades que enfrentou, sobretudo de ordem financeira, obteve 38,7% dos votos válidos. Como esta de domingo foi sua terceira derrota consecutiva (perdeu para vice em 2012 e para senador em 2014), o seu futuro político no partido é incerto. O horizonte mais provável é a Câmara Federal em 2018.

General – O ex-governador João Lyra Neto saiu do 2º turno, em Caruaru, como o “general” da vitória da filha, Raquel. Foi ele quem conseguiu de última hora, com Aécio Neves, a legenda do PSDB para ela disputar a eleição, após a “rasteira” que o PSB lhe deu, e quem negociou o apoio do prefeito José Queiroz (PDT).

Convite – O prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), vai convidar o vereador não reeleito Arlindo Siqueira (PSL) para a sua equipe devido à importância que ele teve para sua vitória no 2º turno.

Polícia – Anderson Ferreira (PR), prefeito eleito de Jaboatão, vai receber das mãos do prefeito Elias Gomes (PSDB) a “casa arrumada”. O 1º desafio de Elias em 2013 foi tirar o município das páginas policiais.

Retorno – Os 121 mil votos que Neco (PDT) obteve em Jaboatão neste 2º turno o deixaram  legitimado para postular uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, Casa a que ele já pertenceu.

Recado – Do deputado Sílvio Costa sobre o seu voto favorável à PEC 241: “Isso não é questão de governo e sim de estado. Em 2018, o meu compromisso para governador é com o senador Armando Monteiro. Não voto em candidato do PSB e a possibilidade de votar em candidato da velha ‘União por Pernambuco’ é zero”.

Adeus – Hoje completa-se 1 ano da morte do ex-deputado Osvaldo Coelho, que foi o maior líder político de Petrolina depois de seu irmão, Nilo, que foi deputado federal, governador e senador. Osvaldo passou 32 anos na Câmara Federal empunhado duas bandeiras, das quais nunca se distanciou: educação e irrigação.

Bola da vez – Depois que o candidato de Aécio em Belo Horizonte, João Leite (PSD), foi derrotado no 2º turno por uma cartola, Alexandre Kalil, filiado a um partido (PHS) sem qualquer expressão, ninguém mais no PSDB tem dúvida de que o candidato do partido à sucessão de Michel Temer será o governador Geraldo Alckmin (SP), que foi o grande vitorioso nessas eleições. Aécio queria uma 2ª chance, mas o PSDB não lhe dará.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More