VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ESTUDANTES DE BELO JARDIM PROTESTAM NESTA QUINTA-FEIRA CONTRA A PEC 55

A informação é do Blog Se Liga Belo Jardim -


Na manhã desta quinta-feira (03/11) aconteceu um protesto contra a PEC 55 na cidade de Belo Jardim, estudantes do IFPE a da rede Estadual foram às ruas em forma de protesto, o movimento parou em vários pontos estratégicos como a Prefeitura, e a estátua do saudoso José Mendonça, depois o movimento fez um protesto em frente ao Fórum.

Os estudantes gritavam palavras de ordem como: Golpista, Corruptos, fora Temer e Mendonça Filho, houve também protesto em frente a uma renomada empresa de nossa cidade, o  ato foi pacífico. A proposta de emenda à Constituição que limita o crescimento dos gastos públicos nos próximos 20 anos (PEC 55/2016) chega ao Senado em meio a muita polêmica. O fato é que em pouco tempo de tramitação - a proposta foi recebida na quarta-feira (26/10) e chegou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta segunda-feira (31/10) - ela despertou grande participação no sistema de consulta pública da página do e-Cidadania. Até a tarde desta segunda, mais de 270 mil pessoas já haviam opinado sobre a PEC. Destes, quase 95% dos cidadãos participantes opinaram de forma contrária à proposta.

Pela PEC, nas próximas duas décadas, os gastos federais não poderão crescer além da correção pela inflação anual medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O regime fiscal vai valer para os Orçamentos Fiscal e da Seguridade de cada um dos três Poderes e dos órgãos federais com autonomia orçamentária (como Ministério Público, Tribunal de Contas da União e Conselho Nacional de Justiça). Na visão do governo, essa austeridade pode colaborar para a retomada da confiança na economia brasileira e ajudar o país a crescer e a gerar empregos.





Imagens: Reprodução da Blog Se Liga Belo Jardim

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More