RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

COLUNA! DO BLOG DO MAGNO MARTINS: PSB COMEMORA AMPLIAÇÃO EM PERNAMBUCO

A informação é do Blog do Magno Martins -

Aliados do governador Paulo Câmara, sucessor de Eduardo Campos na eleição pós-tragédia do acidente aéreo que tirou a vida do ex-governador, contabilizam um saldo positivo resultado das urnas nas eleições municipais. Dos 184 municípios, 159 prefeitos de partidos que estão na base foram eleitos, dos quais 70 do PSB. Comparando-se com a eleição de 2012, somente em relação ao PSB, partido oficial, o crescimento foi de 21 prefeituras – eram 49.

No plano nacional, foram mais de 400 prefeituras, totalizando 12 milhões de votos. A partir de 2017, a legenda socialista governará cidades que somam um total de mais de 16 milhões de habitantes. Os números consolidam o PSB como a terceira força política do Brasil. “Ganhamos as eleições nas duas maiores cidades de São Paulo, depois da capital, Campinas e Guarulhos, e em 70 cidades de Pernambuco, inclusive a capital Recife, com a larga vitória do prefeito Geraldo Julio. Fora outras diversas cidades importantes, em diversos Estados”, resume o deputado Tadeu Alencar.

Alencar pontuou, com otimismo, os desafios enfrentados ao longo de todo o processo que antecipou as eleições. “Para quem, ferido com a morte de Eduardo Campos, tendo perdido dezenas de prefeitos com a saída de Ciro e Cid Gomes, para quem não lançou candidato em colégios eleitorais importantes, além de uma onda conservadora que varreu o País, o resultado eleitoral do PSB é animador”, afirmou.

Outro ponto que mereceu destaque na avaliação do deputado foi o fato de todas as conquistas terem sido alcançadas pelo Partido, nos 27 Estados, mantendo-se fiel ao ideário democrático e republicano. “Isso nos coloca prontos a enfrentar, como disse o nosso presidente, Carlos Siqueira, os desafios contemporâneos, entre os quais, o maior, sem dúvida, é o da educação".

Tadeu destacou ainda o esforço do governador Paulo Câmara em percorrer grande parte dos municípios com o propósito unicamente de ampliar o número de prefeitos que dão sustentação ao seu Governo, independente de filiados ao PSB. “O alicerce da sua reeleição em 2018 foi montado”, afirmou.

ARMANDO COMEMORA – Em entrevista a Rádio Farol de Taquaritinga do Norte, afiliada da Rede Nordeste de Rádio, retransmissora do Frente a Frente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), potencial candidato da oposição a governador, comemorou igualmente o resultado das eleições. “Saímos do pleito muito animados. Verificamos um crescimento das forças independentes de Pernambuco. Se olharmos o mapa político do Estado, houve um fortalecimento das oposições e de forças independentes, representadas por um PSDB e DEM não alinhados com o governo estadual”, afirmou.

Massa falida – Embora o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), tenha sinalizado para iniciar a transição na próxima sexta-feira, o prefeito eleito Anderson Ferreira (PR) está convencido de que herdará uma verdadeira massa falida. Indicativos nessa direção estão sendo dadas com as demissões promovidas pela caneta do tucano sem piedade. O que se diz por lá é que a prioridade de Elias é quitar fornecedores e não pagar pessoal, para deixar folhas em aberto para o sucessor.

Grupamento aéreo no sertão – O deputado estadual Rogério Leão (PR), pede urgência na instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA) em Serra Talhada, com autonomia de voou para qualquer uma das cidades do Estado. No seu entender, ajudaria nas operações de combate a grupos organizados que estão explodindo bancos e carros-fortes na região, além de caminhões nas estradas. Com a posição geográfica do município de Serra Talhada, todo o Sertão seria melhor atendido pela Polícia Militar em ações de combate à criminalidade.

Reeleição de Câmara – Do líder do Governo na Alepe, Waldemar Borges, analisando o recado das urnas: “Evidentemente que tivemos algumas perdas, mas o resultado final significa uma ampliação expressiva da nossa base, do número de municípios governados pelos partidos que fazem parte da base de sustentação do Governo e um número maior de pernambucanos que residem em cidades administradas por partidos coligados. O resultado eleitoral foi uma demonstração inconteste de apoio da população de Pernambuco ao projeto político da Frente Popular liderada pelo governador Paulo Câmara”.

Humberto diz que Governo mente – No seu papel de oposição, o senador Humberto Costa (PT) afirma que o Governo Temer mente ao afirmar que a PEC vai equilibrar o orçamento da União. O texto da PEC 55 (que era 241 na Câmara dos Deputados) foi lido na manhã de ontem na Comissão de Constituição e Justiça e deverá ser votado em dois turnos pelo plenário do Senado até o dia 13 de dezembro. De acordo com Humberto, o argumento de que a proposta defendida pelo Palácio do Planalto vai sanear as contas públicas e trazer a confiança do investidor privado para liderar a retomada do crescimento no Brasil é falacioso.

CURTAS

RESPOSTA – Nota da Casa Militar sobre as declarações de Antônio Campos. “É improcedente a declaração do candidato a prefeito de Olinda de que teria sido “acompanhado” pela “segunda seção” da Casa Militar. A Casa Militar não se envolve em processos eleitorais. Nem em Olinda e nem em nenhum outro município do Estado. A Casa Militar é uma instituição de Estado, respeitada e com uma larga folha de serviços prestados a Pernambuco, justamente por atuar respeitando os limites legais e suas prerrogativas constitucionais”.

EMENDAS – O deputado Romário Dias (PSD) já apresentou emendas à LOA 2017. Além dos municípios de sua base, priorizou diversas instituições, como a Casa do Estudante, a Fundação Terra e a Fundação Altino Ventura. O deputado é, também, sub-relator do projeto nas áreas da Secretaria de Educação, do Gabinete de Projetos Estratégicos, da Governadoria do Estado e da Secretaria da Casa Civil.

Perguntar não ofende: Guilherme Uchoa será candidato, mais uma vez, em janeiro, à Presidência da Assembleia? 

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More