VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 13 de novembro de 2016

NÁUTICO PERDE PARA O AVAÍ E FICA MAIS DISTANTE DO ACESSO À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A informação é do Portal LeiaJá -

Uma derrota que complicou muitos os planos do Náutico disputar a Série A em 2017. Jogando na Ressacada em confronto direto com o Avaí, o Timbu foi derrotado pelo placar de 3 a 0. O resultado somado com a vitória do Vasco sobre o Bragantino deixou, matematicamente, o alvirrubro em situação complicada na competição, não dependendo apenas mais dele para conseguir o acesso. Enquanto isso, os catarinenses ficam muito perto de retornar à primeira divisão com 62 pontos. 

Jogo nervoso como era de se esperar. Nos primeiros 15 minutos da partida a bola ficou presa no meio campo, sem as equipes conseguirem acertar muito nas finalizações. O Avaí obtinha mais posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Pelo contrário. A primeira grande chance na Ressacada veio dos pés de um alvirrubro, o meia Vínícius. Em cobrança de falta, o camisa 29 mandou a bola com força no canto obrigando Renan a fazer a primeira boa defesa da partida.

Logo em seguida mais uma falta para o Náutico. Essa mais próxima a área. Marco Antônio na cobrança e a expectativa de meio gol para o Timbu por parte da torcida alvirrubra. Porém, na cobrança, o meia acertou a barreira. Do lado catarinense também havia um grande cobrador de faltas, o meia Marquinhos, e ele não desperdiçou na primeira oportunidade que teve. Em falta duvidosa cometida por Igor Rabello, o camisa 10 foi para a bola e com categoria acertou o ângulo de Júlio César, 1 a 0 para o Avaí.

A partir daí o Náutico, com muita afobação, buscou o gol de empate, mas sem muito sucesso. O Avaí é quem estava mais perto de voltar a balançar as redes. Aos 42 minutos um prenúncio do que viria pela frente. Em nova cobrança de falta, Marquinhos acabou acertando o travessão de Júlio César que apenas olhou para a bola sem muita reação. Após o lance, não demorou muito para os catarinenses ampliarem o marcador. De novo com o experiente meia. Igor Rabello cometeu pênalti em cima de Rômulo aos 46 minutos e na cobrança Marquinhos fez o segundo dele e o segundo do Avaí na partida, finalizando a primeira etapa com o placar de 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Náutico até ensaiou uma pressão, mas com as modificações de Givanildo, tirando Rodrigo Souza e Marco Antônio para as entradas de Maylson e Tiago Adan acabou ficando muito exposto na parte defensiva. Resultado disso foram várias oportunidades de contra-ataque para o Avaí. Em um desses, aos 6 minutos, Renato recebeu passe na linha de fundo e rolou para trás para Rômulo, livre, marcar o terceiro gol dos catarinenses.

O terceiro gol fez os mandantes diminuírem o ritmo em campo. O Náutico até tentava diminuir a vantagem, contudo esbarrava na sólida atuação da defesa do time de Claudinei Oliveira. Nas finalizações que conseguiu acertar em gol, o Timbu parou na boa partida do goleiro Renan. Aos 31 minutos, o que já parecia difícil para o Náutico ganhou uma adversidade a mais, Maylson fez falta dura em cima de Marquinhos e recebeu cartão vermelho direto, deixando os pernambucanos com 10 homens em campo. Desse momento em diante, o rendimento dos pernambucanos caiu muito e o Avaí apenas administrou a vitória para ficar muito perto da Série A em 2017.

Ficha técnica:

Avaí:

Renan, Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos (João Paulo); Diego Jardel e Rômulo (Vítor)

Náutico:

Júlio César, Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello, e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Marco Antônio (Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bérgson (Negretti)

Local: Ressacada (SC)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche (ambos do RS)

Cartões Amarelos: Igor Rabello, Gastón Filgueira (Náutico) Vítor (Avaí)

Cartão Vermelho: Maylson (Náutico)

Gols: Marquinhos (24min e 47min do 1ºT) Rômulo (6min do 2ºT).

Imagem: Estadão Conteúdo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More