RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 15 de novembro de 2016

XUCURU ESTÁ DE LUTO; FALECEU O EX-VEREADOR E EX-VICE-PREFEITO ZÉ AMORIM

A informação é de familiares -

A comunidade do distrito de Xucuru, em Belo Jardim, PE, amanheceu mais triste nesta terça-feira 15, feriado da Proclamação da República, pois faleceu, em sua casa, aos 86 anos, o senhor José Pereira Sobrinho, mais conhecido por Zé Amorim, ex-vereador por Xucuru, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Belo Jardim, tendo conseguido várias obras para a região de Xucuru, enquanto foi representante político ao lado dos irmãos, Heleno (in memorian) e Antônio, ambos alternavam os cargos com ele, quando o mesmo era detentor de cargos públicos, quando atuava como vereador, um dos irmãos era vice-prefeito, e vice-versa.

Zé Amorim foi ligado ao grupo Galvão durante muitos anos, tendo deixado, rapidamente, a aliança no ano 2000, mas voltou em seguida, e deixando definitivo há poucos anos, quando deixou de concorrer aos cargos que já havia disputado durante mais de 30 anos. A última vez que Zé Amorim concorreu a uma vaga de vereador, foi em 2008, obtendo 1.155 votos, segundo o TSE, ficando na suplência. Sua última eleição vitoriosa foi em 2000, quando ele era presidente do poder legislativo, enquanto seu irmão Antônio foi candidato a vice-prefeito ao lado de Dr. Silvano, não obtendo êxito naquela ocasião.

Desde o ano de 2012, Zé Amorim não disputou mais nenhum cargo público em Belo Jardim, tendo apoiado outros nomes da cidade, e este ano ele torceu pela reeleição do atual vereador de Xucuru, Claudemir Paulino. Um sobrinho-neto seu, foi candidato, ficando na suplência. Zé Amorim foi um líder político que deixou sua marca na história de Belo Jardim e de Xucuru, conseguindo várias obras importantes, como escolas, calçamentos, iluminação, barragens, estradas e muitas outras ações, que desenvolveram a região.

Assim como o também ex-vereador Dinis Soares, que elegeu um filho vereador, Zé Amorim não colocou nenhum dos filhos na política, mas deixou o seu legado de benfeitorias na localidade, com o apoio das lideranças, às quais ele foi ligado politicamente.

O corpo do grande líder político está sendo velado na sua residência, na praça José Justino de Oliveira, e o seu sepultamento será realizado nesta quarta-feira, às 4h da tarde, no cemitério local, em Xucuru.

Imagem: Arquivo familiar

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More