RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

TEVE INÍCIO MAIS UMA SEMANA DOS NORMALISTAS DA ESCOLA DE XUCURU

A informação é do Blog -


A educação em Xucuru é sempre motivo de orgulho para o município de Belo Jardim, pois a Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, em parceria com as escolas dos sítios, como a Escola Luiz Pereira de Amorim do Sítio Palha, e as escolas nucleadas de outras localidades do distrito, que na maioria tem professores que foram alunos da Luíza Leopoldina, elevando o nível de conceito da instituição principal, que anualmente forma dezenas de educadores em conjunto com a Escola Estadual Frei Cassiano de Comacchio.




Para destacar ainda mais a nossa referida entidade escolar, recentemente, uma de suas alunas foi selecionada para um intercâmbio em Lisboa, capital de Portugal, na Europa Ocidental, para poder conhecer mais sobre a história do Brasil, numa iniciativa do escritor Laurentino Gomes, através do Livro 1808, que proporcionou o passeio conhecedor para estudantes do 8º ano, de pelo menos cinco estados brasileiros, inclusive, Pernambuco, contemplando vinte alunos da rede municipal de Belo Jardim, entre eles, foi a jovem Joselma Alves, que teve esta importante oportunidade com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Escola e da família. O Intercâmbio terminou e os privilegiados já estão em suas residências, com uma bagagem impecável para seus futuros.

Algo que também faz parte da grade curricular da Escola de Xucuru, e existe por vários anos, é a Semana dos Normalistas, evento que contempla a junção das turmas do curso do Normal Médio - leia-se, antigo Magistério - quando desde o 1º até ao 4º ano, alunos e formando passam uma semana inteira de aula diferente, com homenagens, dedicações, apresentações e muito mais, quando as turmas homenageiam-se entre si, além de fazerem menções aos professores mestres, por ensinarem não só o conhecimento, mas a serem cidadãos durante toda a vida.

A Semana dos Normalistas ocorre sempre no mês de novembro, dando as boas vindas à turma do 1º ano e desejando sucesso aos formandos do 4º ano, que estão deixando a instituição para novos rumos pelos caminhos da vida, além de incentivar os que estão no 2º e 3º anos, respectivamente. É uma semana inteira de atividades que envolvem estudantes e professores com o apoio da gestão da Escola do Cassiano, Ivonete Jorge, e da Luíza Leopoldina, Vicente Ferreira, com a contribuição de outros funcionários e a parceria de patrocinadores que doam o lanche dos dias do evento, que serve de aula extra para as turmas. Uma iniciativa idealizada pela professora Valdísia Leite, que vem dando certo e contribuindo para o desenvolvimento estudantil do ensino médio em Xucuru. 

Com o tema "Os Novos Desafios da Educação" e subtemas " A valorização profissional, e os Novos Currículos para o Ensino Médio, e contando com o esforço dos professores Alexandre Barbosa, Ângela Oliveira, Charles Bruno, Érica Tavares, Fátima Freire, Gilmara Margarida, Socorro Sousa, Vanessa Santos, e todo apoio do Coordenador local do curso, Fernando Bezerra, também gestor adjunto da instituição, o evento que ocorre de 21 a 25 deste mês no Salão Paroquial, é algo que faz a diferença no ano letivo da entidade anualmente, ampliando os conhecimentos educacionais de todos que fazem parte desta importante realização. 

O BLOG DE XUCURU, sente-se lisonjeado em ser convidado para fazer parte de algo que só tem a contribuir com a educação da comunidade. De parabéns todos que fazem essa atitude acontecer.







Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More