RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

EMOÇÃO MARCA O ÚLTIMO ADEUS AO EX-VEREADOR E EX-VICE PREFEITO, ZÉ AMORIM DE XUCURU

Com informações do Blog -

Na tarde desta quarta-feira (16) a comunidade de Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, vivenciou um momento muito doloroso, quando familiares, amigos, políticos, populares e a população em geral, deram o último adeus ao seu filho ilustre, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vice prefeito do município, José Pereira Sobrinho, "Zé Amorim", que faleceu inesperadamente nesta última terça-feira, deixando uma enorme saudade entre os que o conheciam e o admiravam.

Após mais de 24 horas de velório, quando já passava das quatro horas da tarde desta quarta, o cortejo fúnebre deixou sua residência para o sepultamento no cemitério local, acompanhado de autoridades, políticos, amigos, admiradores e familiares, entre filhos, netos, genros noras, sobrinhos, irmãos e uma enorme multidão que deram o último adeus ao guerreiro Zé Amorim, que enquanto político sempre buscou melhorias para a população de Xucuru e da região, várias gerações puderam usufruir dos benefícios conseguidos por ele até o início dos anos 2000, quando ele atuou como vereador e vice prefeito pelo município de Belo Jardim.

Vários amigos seus da sua vida pública estiveram em seu velório e sepultamento, deixando suas homenagens para o grande homem público que foi o Zé Amorim, liderança eterna de Xucuru, que sempre procurou fazer o bem para a população da sua terra. Estiveram deixando seu adeus a ele, políticos locais, o vereador Claudemir, os ex-vereadroes Dinis Soares e Mauro Dênis, o ex-prefeito Valdeci Torres, companheiro dele enquanto vice-prefeito, além do também ex-prefeito Cecílio Galvão, representando o seu pai Cintra Galvão, ao qual, Zé Amorim foi ligado politicamente enquanto concorreu aos cargos que disputou e obteve êxito, marcaram presença ainda o atual presidente da Câmara de Belo Jardim, vereador Gilvandro Estrela, e mais os ex-presidentes legislativos, Zé Lopes e Nen Cabeludo, além do vereador Tenente, prefeito João Mendonça, o seu companheiro de chapa, Luiz Carlos, os exs-vereadores Valdemir Cintra, e Ginaldo de Serra do Vento, o vereador eleito Evandro Macarrão, o exs-candidatos a prefeito Dr. Maneco e Hélio dos Terrenos, o ex-prefeito Fábio Galvão, entre outras lideranças, também estiveram presentes, o empresário Moacyr Cintra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o senhor Araújo, Lurdinha presidente e representantes do SISMUBEJA - Sindicato dos Servidores Municipais de Belo Jardim - e demais autoridades, que reconheciam a história do amigo Zé Amorim.

Netos e amigos transportaram várias coroas de flores em sua homenagem por tudo que representa o líder Zé Amorim, enquanto seu caixão foi coberto pelas bandeiras de Pernambuco, de Belo Jardim e da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, e diante de uma multidão e sobre os aplausos, foi sepultado no cemitério São Francisco, o amigo, o pai, esposo, irmão, avô, tio, comerciante, caminhoneiro e político, José Pereira Sobrinho, o inesquecível, Zé Amorim, vereador, vice-prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, um lutador das causas nobres pelo povo de toda uma região de Xucuru e de sítios vizinhos, onde fez história e se dedicou para que o distrito se desenvolvesse na medida do possível, com a conquista de barragens, estradas, calçamentos, iluminação, saúde, educação, entre outros benefícios, que ficarão marcados pela trajetória enquanto teve condições de buscar junto às lideranças da cidade e do estado, para ele, para sua família e para o povo. O destino não quis que ele deixasse um herdeiro político, para seguir o seu legado, mas sua história será lembrada para sempre.

Eternas saudades, do amigo Zé Amorim de Xucuru. Seu nome estará na mente dessa e das futuras gerações, por tudo que representastes enquanto aqui vivestes. Deus o tenha no lugar dos justos. E que sua família e amigos recebam o conforto celeste, por essa perda irreparável de um grande homem da comunidade.

Fotos do velório e do sepultamento:























Imagens: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More