RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MAIS EMOÇÃO NO PENÚLTIMO DIA DA SEMANA DOS NORMALISTAS EM XUCURU

A informação é do Blog -

Chegando ao seu 4º dia, a Semana dos Normalistas proporcionou mais uma tarde homenagens e muita emoção para os Formandos 2016 da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, anexo da Estadual Frei Cassiano de Comacchio, chegando a rolar lágrimas de alegria entre os participantes do evento.

Na reta final, a Semana dedicada às turmas do Normal Médio da Escola de Xucuru, que conta com a parceria de uma das instituições de Belo Jardim, mostrou várias atividades nesta quinta-feira, com homenagens que seguem para os componentes di 4º ano do curso, que estão em ritmo de despedida da entidade escolar de Xucuru, depois de longos anos preparando-se para os desafios do futuro. 

Algo que marcou este quarto dia do evento, foi a presença do pais e mães dos formandos, que foram homenageados pelo 3º Ano do Normal Médio, que além de mostrar um pouco de cada im da turma do 4º ano em fotos, ainda deixaram mensagens escritas e de uma forma inusitada, vendou os olhos dos formandos, que ao final da homenagem, tiveram a grata surpresa de está diante de seus familiares, sendo eles pai, mãe e irmãos.

Estiveram presentes e deixando uma palavra de incentivo para os Normalistas, as professoras Nininha (licenciada) e Socorro Santos, coordenadora do PBA - Programa Brasil Alfabetizado - que além de deixar lembrancinhas para os estudantes, ainda homenageou cinco normalistas que fazem parte do programa do qual ela representa em Xucuru. A ex-normalista e formanda 2015 Maria Izabel, que está cursando Psicologia, enviou uma mensagem escrita para a professora Fátima Freire. Durante as homenagens, teve até declação de amor, interpretações musicais e muito mais, abrilhantando as dedicações.

Completando o quarto dia de homenagens, foi a vez da Professora Doutora Bernardina Araújo, filha ilustre de Xucuru, ministrar uma belíssima palestra sobre Estado e Educação, os novos rumos que querem dar para o Ensino Médio no país. Ela foi bem clara em suas palavras, que o Brasil não pode passar por essa, que se diz reforma, pois só traria prejuízos para nossa educação. Assim foi o penúltimo dia da Semana dos Normalistas, que só faz engrandecer o ensino médio profissionalizante em Xucuru.

Nesta sexta, encerrando mais uma Semana dos Normalistas, haverão mais homenagens e dedicatórias, desta feita, dos professores para cada formando 2016, outro detalhe, será a escolha do Normalista destaque da turma.

Fotos desta quinta-feira;



















Imagens: Blog de Xucuru Imagens e Fernando Bezerra

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More