RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

IFPE PRORROGA ATÉ TERÇA-FEIRA (8) AS ISNCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR

A informação é do G1 PE -

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou, nesta quinta-feira (3),  a prorrogação das inscrições para o Vestibular 2017.1. Os candidatos têm, agora, até terça-feira (8) para se cadastrar. 

São ofertadas 4.746 vagas, divididas entre cursos técnicos e superiores.  Para se inscrever, é preciso acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa no valor de R$ 25 (cursos técnicos) e R$ 50 (cursos superiores) em agências do Banco do Brasil até sexta-feira (4).

As vagas oferecidas no Vestibular 2017 do IFPE são para os 16 campus do instituto, além de sete polos de Educação a Distância (EAD): Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira.

Há 1.299 vagas em cursos na forma de articulação integrada, para quem procura aliar a formação técnica às disciplinas do ensino médio; 2.060 na subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio; e 144 na modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e possui apenas o ensino fundamental.

O processo seletivo traz duas novidades. Até então oferecido apenas no Campus Caruaru, o curso de engenharia mecânica terá 35 vagas também no Recife.
Já o curso de engenharia elétrica é inédito na instituição e foi criado para atender uma demanda do Agreste pernambucano. Para primeira entrada, são oferecidas 40 vagas no Campus Garanhuns.

Ao todo, são 1.243 vagas para cursos superiores. Entre as opções, estão Design Gráfico, Turismo, Agroecologia, Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, além de Engenharias, Licenciaturas e Bacharelados em diversas áreas.

Metade das vagas é oferecida pelo sistema de cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda, para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio, ou de etnia, voltadas para negros, pardos e índios.

Ainda há cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Neste caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

As provas acontecerão no dia 27 de novembro e terão 30 questões de múltipla escolha, para os cursos técnicos, e 50 para os cursos superiores — neste último caso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 19 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos ou pelo telefone (81) 2125-1724.

Imagem: Reprodução da internet

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More