RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aniversário do Arquipélago de Fernando de Noronha

Nesta quarta-feira (10), o arquipélago de Fernando de Noronha - um dos paraísos naturais mais famosos do Brasil - completa 508 anos de descobrimento. Do alto do seu mais de meio século, o conjunto de ilhas tem muito a comemorar, mas ainda precisa descobrir o caminho do desenvolvimento sustentável.


Uma das grandes atrações turísticas do país - em parte por sua própria limitação imposta pela necessidade de preservação ambiental - ainda engatinha em questões estruturais. Para os turistas em busca das belezas incontestáveis de suas praias e baías, porém, isso é só um detalhe que faz parte do charme rústico noronhense.


A historiadora e poeta Marieta Borges é uma incansável estudiosa da ilha. Para ela, o aniversário, apesar de simbólico, tem um significado especial. "Ao mesmo tempo que sabemos que Noronha herdou anos e anos de uma trajetória não muito bonita, servido de presídio, tenho boas expectativas com o crescimento do arquipelágo", projeta ela. Marieta acrescenta, porém, que o paraíso pode, sim, melhorar. "São necessários pequenos e grandes reparos na infraestrutura e no sistema de fornecimento d'água na ilha", aponta. 
Para comemorar a data, a Administração do arquipélago organizou cinco dias de festa. 


A programação especial começou no sábado passado e inclui shows, sessões de cinema, feiras de artesanatos e comidas típicas. Este ano o tema da festa é Noronha, revivendo sua história. O objetivo é resgatar a história e a cultura do arquipéalgo na comunidade de moradores.


Fonte: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More