RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 7 de agosto de 2011

ESCOLA NOTA 10 EM BELO JARDIM

Mais uma vez o bom desempenho do Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa, antigo colégio de Aplicação, ganha destaque em todo o estado de Pernambuco. Isso porque, a escola conquistou o 30º lugar na classificação do SAEPE, o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco. 
O resultado foi apresentado, nesta quinta-feira (04), durante uma reunião entre os gestores e coordenadores pedagógicos. De acordo com a Diretora de Ensino da Prefeitura Municipal, Isabele Araújo, os alunos foram avaliados em dezembro de 2010. “A realização do SAEPE é anual e participam dele escolas municipais e estaduais dos 185 municípios pernambucanos, divididos em 12 regiões de desenvolvimento. Belo Jardim ficou na 8ª região e conquistou o melhor lugar”, explica Isabele.  

Para o Gestor da escola, Cláudio Pereira de Medeiros, a boa colocação do Centro de Excelência é uma conquista de todos. “É um orgulho para nós, pois em meio a tantos municípios, conseguimos conquistar o 30º lugar. Acredito que isso só é possível graças ao nosso projeto pedagógico, que inclui seis aulas diárias, ao invés de cinco, e um regime semi-integral, no qual os alunos participam de estudos gerais na parte da manhã e, à tarde, recebem educação complementar com esporte, música, xadrez, entre outras atividades”, conta. “ Além disso, contamos com todo o apoio da Autarquia Educacional, da Secretaria de Educação, da nossa equipe em geral e, claro, dos alunos”, comemora o Gestor. 


O esforço da escola e dos estudantes foi reconhecido pelo Governo do Estado, que premiou os melhores colocados com um laboratório de informática com 25 computadores e impressoras.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More