RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais de 400 famílias de Pernambuco perdem o Bolsa Família


Mais de 400 famílias pernambucanas perderam o benefício do Bolsa Família no mês passado porque os filhos deixaram de frequentar a escola. Mas quem teve a bolsa cancelada ainda pode recorrer para ter direito ao dinheiro do programa.

A dona de casa Manoela Francisca da Silva tentou voltar a receber o Bolsa Família. O benefício dela foi bloqueado no mês passado. "Foi por conta de falta na escola. Ele teve duas faltas em abril e sete em maio, aí bloquearam no mês de junho e eu não recebi."


Grande parte dos cancelamentos do Bolsa Família aconteceu porque os filhos deixaram de frequentar a escola. Mas é importante que as mães saibam que quem teve o benefício cancelado ainda pode recorrer e voltar a receber o dinheiro.
O critério para uma família receber o benefício é ter uma renda mensal por pessoa de até R$ 140.


Pernambuco tem 1,099 milhão famílias cadastradas no programa. No Recife, 137 mil famílias recebem o dinheiro.
Em julho, 422 famílias perderam o benefício no Estado. E a cidade com maior número de cancelamentos foi o Recife, com 121.

No Governo do Estado, a responsável pela gestão do Bolsa Família, Rizete Costa , avaliou o fato de 422 famílias terem tido o benefício cancelado em julho. "Você pode dizer que é um número pequeno, mas é um número que o Estado trabalha para que isso não aconteça. 


Então, estamos chamando esses municípios para conversar, chamando as secretarias municipais para tentar mudar essa realidade e que essas famílias não sejam prejudicadas. lógico que elas têm uma responsabilidade. Elas são co-responsáveis no processo e descumpriram não mandando sua criança e seu adolescente para a escola.”

Fonte: Pe360graus


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More