RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Semana dedicada à saúde do homem. Carteiros lembram importância da prevenção

Uma semana inteira dedicada à saúde do homem. É o que propõe à atividade que começa hoje com o tema: Homens,  cada um do seu jeito, se cuidando para viver mais e melhor. A abertura acontece esta manhã no Centro Operacional dos Correios, bairro do Bongi com distribuição de material educativo, orientação sobre hábitos saudáveis, 
atualização de calendário vacinal, aferição de pressão arterial e de circunferência abdominal e determinação de IMC. 
Haverá ainda a entrega da camisa alusiva à semana e que será usada por 1,8 mil carteiros do Grande Recife. 
As equipes de Saúde do Homem da SES visitarão também, o Complexo Portuário de Suape para distribuição de material informativo. 


As visitas serão na terça-feira (09.08), das 11h às 14h; e na quinta-feira (11.08), também das 11h às 14h. Na Ceasa, na quarta-feira (10.08), das 8h às 16h, acontecerá aferição de pressão e circunferência abdominal, determinação do IMC, teste rápido de HIV, atualização do calendário vacinal, atividades físicas com a Academia da Cidade e Núcleo de Práticas Integrativas e orientações sobre hábitos de vida saudáveis. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2010), a população pernambucana é formada por 2.276.864 homens na faixa etária entre 20 a 59 anos, o que representa cerca de 25% do total. 


Esse público, desde 2009, conta com esforços do Ministério da Saúde (MS), por meio de uma política de atenção integral à saúde. Já em Pernambuco, desde 2010, foi criada, por lei estadual, a Semana Estadual da Saúde do Homem, comemorada entre os dias 7 e 13 de agosto, e que, neste ano, conta com uma extensa agenda, nos Correios, na Ceasa e em Suape, para sensibilizar essa população a cuidar da saúde sempre e não só quando os casos já estão graves.


Fonte: Pe360graus

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More