RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TERRA DE MÚSICOS SEDIA ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS

Belo Jardim, Terra de Músicos, vai sediar o 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Agreste. O evento acontece nesta sexta e sábado (05 e 06), como parte da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural. 

As bandas convidadas para as apresentações da sexta-feira (05) são: Filarmônica Santa Cecília, de São Bento do Una; a anfitriã belojardinense São Sebastião e a Banda Instrumental Pulquério José de Souza, de Agrestina.

Para o sábado (06), estão previstos os shows do grupo Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá, da Orquestra Meninos de São Caetano e da banda Sopro Divino.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem na Igreja da Vila Fernando de Abreu, no bairro do São Pedro, a partir das 20h.

Saiba Mais 

Na Terra de Músicos, o final de semana promete muita cultura e tradição. Isso porque, além do 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Agreste, haverá a realização de uma oficina e uma feira cultural.

A primeira atividade é a oficina de ‘Musicalização’, que começa na quinta-feira (04) e segue até o sábado (06). Estão aptos a participar, alunos do 1º ao 5º da rede municipal de ensino. A formação acontece no IFPE, Instituto Federal de Pernambuco. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Jorge Aleixo, nº 26, no Centro de Belo Jardim.

No sábado (06) e domingo (07), é a vez da ‘1ª Feira da Diversidade Cultural’ no Distrito de Serra do Vento. Ao todo, 70 barracas vão expor artesanatos, confecções e comidas regionais. A abertura acontece às 18h e, segue durante todo o final de semana, com representantes de São Bento do Una, Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Altinho, esta última com a participação de contadores de causos e dançarinos. Além disso, 10 sanfoneiros prometem esquentar o clima frio do alto da serra

FONTE: Assessoria de Imprensa - PMBJ

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More