VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 10 de julho de 2015

MPPE DENUNCIA À JUSTIÇA, ACUSADOS DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO DETRAN-PE

Com informações do JC ONLINE -

Os cinco investigados por esquema de fraudes em processos da Operação Lei Seca no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre 2013 e 2015, foram denunciados nesta sexta-feira (10) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O órgão também pede a conversão da prisão temporária dos suspeitos em prisão preventiva. 

Os funcionários do Detran Daniel Lourenço de Lima, Paulo Moreira de Souza, Ramon Silva Francisco e José Carlos de Souza são acusados de corrupção passiva e ativa e associação criminosa. Já o comissário aposentado da Polícia Civil, José Franculino Neto, foi denunciado por comércio ilegal de arma de fogo.

Investigações da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos e da Corregedoria do Detran apontam que os suspeitos alteravam dados em processos de recursos contra a aplicação multas por direção sob a influência de álcool decorrentes de fiscalização em blitz, no Recife, e em Olinda e Camaragibe, na região metropolitana. O inquérito também fez o levantamento dos condutores beneficiados.

No esquema, os funcionários cobravam dinheiro dos motoristas autuados para rasurar os autos da infração. As falhas nos processos eram utilizadas, posteriormente, como motivo para invalidar a multa.

Foto: Divulgação/ SES-PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More