RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A REGRA É ANTIGA E VALE PARA TODOS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dilma ganhou uma sobrevida com a manutenção pelo Congresso de 26 dos 32 vetos a projetos de lei que criavam despesas ou estavam em conflito com a Constituição. Havia o risco de que os vetos fossem derrubados com apoio da oposição e de dissidentes governistas, sendo que o veto à extinção do fator previdenciário era o que mais preocupava. Ele foi mantido, porém, apesar dos votos contrários da bancada do PSDB. 

O passo seguinte que a presidente dará para recompor a sua base e afastar o fantasma do “impeachment” é a reforma do ministério, com a entrega de cinco pastas ao PMDB, sendo duas à representação na Câmara e as outras duas à representação no Senado (Kátia Abreu e Eduardo Braga). Alguns dirão que é a política do “toma-lá-dá-cá”, mas é assim que a roda gira. Desde que o mundo é mundo, como diria Luiz Gonzaga, a regra é a mesma e vale para todos: quem detém o poder, procura mantê-lo com as armas que tem.

Perdas e ganhos

O PSB deverá chegar ao final do mês com 70 dos 184 prefeitos pernambucanos filiados ao partido, mas contabilizou também algumas baixas. Perdeu o ex-governador Joaquim Francisco (PE), o deputado federal Gláuber Braga (RJ) e os ex-deputados Sérgio e Eliane Novais (CE). E há o risco de perder ainda o ex-governador João Lyra Neto e a deputada Raquel Lyra, caso o controle do partido em Caruaru fique com o vice-prefeito Jorge Gomes. Logo, logo, saberemos!

Fatia – A imprensa nacional transformou em “escândalo” o fato de o STF ter decidido que os processos que não têm conexão com a Operação Lava Jato deverão sair das mãos do juiz Sérgio Moro (1ª instância) e do ministro Teori Zavascki (3ª instância). Errado é o que o STF fez em relação ao mensalão, permitindo que réus que não tinham foro privilegiado fossem julgados lá.

Bloqueio – A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça bloqueou R$ 5 milhões em bens do ex-prefeito de Guanambi (BA), Nilo Coelho, primo do senador Fernando Bezerra (PSB).

Presente – Após vários meses ausente de Goiana, o ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PSD) reapareceu ontem na cidade e disse que vai disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano.

Firme – Novato na direção da Sudene, o ex-prefeito João Paulo (PT) garante que não há o menor risco de o prédio em que ela se encontra desabar, mesmo estando em estado precário.

E agora? – Após Dilma ter tomado a decisão de extinguir 10 ministérios e cerca de mil cargos em comissão, parece ter ficado mais difícil o aproveitamento do ex-deputado Fernando Ferro e do ex-prefeito do Recife, João da Costa (foto), ambos petistas, na burocracia federal. Ferro tem indicação para a diretoria da Chesf, e o ex-prefeito para a Hemobrás.

Registro – Um dia após deferir o registro da Rede, o TSE indeferiu o pedido do Partido Nacional Corinthiano, cujo presidente, Juan Antonio Moreno Granjeiro, sonha com uma cadeira na Câmara Federal com apoio da torcida do Corinthians. São necessárias 492 mil assinaturas para que o registro seja deferido, algo que ele conseguirá apenas em SP.

Queda – Por meio da presidência do TCE, o conselheiro Ranilson Ramos vai solicitar dados ao TCU sobre a queda de receita dos 184 municípios pernambucanos referente à desoneração do IPI dos automóveis e dos produtos da “linha branca”. O TCU já fez o cálculo por região e concluiu que o Nordeste foi quem mais perdeu com essa política, que garantiu empregos no ABC paulista, mas, em compensação, sacrificou os municípios nordestinos.

Oferta – Dilma já teria decidido que o Ministério das Comunicações sairá das mãos de Ricardo Berzoini (PT) para as do líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE). Pensou-se também no nome do ex-ministro Ciro Gomes, mas como ele é “cristão novo” no partido, perdeu a chance. Ciro agregaria valor ao ministério, pois além de talentoso e competente não tem medo de briga com o PSDB nem com a “banda podre” do PMDB.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More