RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de setembro de 2015

NÁUTICO VENCE O ABC E SEGUE RUMO AO G-4 DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

Com uma atuação fraca no primeiro tempo e convincente no segundo, o Náutico goleou o ABC por 3×0, conseguindo sua segunda vitória consecutiva na Série B. O destaque do jogo deste sábado (26), na Arena Pernambuco, foi o atacante Bérgson, que provocou a expulsão do zagueiro adversário ainda no primeiro tempo e, no segundo, marcou dois dos três gols, o segundo dele com estilo, encobrindo o goleiro.

O Timbu agora é o oitavo colocado, com 43 pontos.

O Náutico vai tentar a terceira vitória consecutiva na Série B contra o Oeste, em Osasco, no sábado (3), enquanto o ABC no mesmo dia tenta quebrar a sequência de agora 17 jogos sem vitórias frente o Macaé, no Rio.

O JOGO

A partida começou com a urgência do ABC em escapar da zona de rebaixamento maior que a do Náutico em encostar no G4. Se o goleiro abecedista Saulo desviou boa cabeçada de Bergson logo no primeiro minuto, os potiguares rondaram com maior frequência a meta alvirrubra. Romarinho chutou rasteiro perto da trave e Edno, na cara de Júlio César, só não abriu o placar porque o “paredão” timbu tirou com o pé. Isso antes dos 10 de jogo.

Sem contar com o meia Biteco, contundido, o técnico Gilmar Dal Pozzo recorreu a Rogerinho para articular as jogadas. Opção que não funcionou em toda “Era Lisca” voltou a não funcionar, com o Náutico penando para fazer a bola sair da defesa para o ataque. A saída era acionar a “ligação direta” defesa-ataque e foi assim que o Timbu ficou em vantagem, pelo menos numérica, em campo.

Aos 18 minutos, a bola foi lançada direto da área do Náutico para o ataque. Bergson ganhou em velocidade e disparou rumo ao gol, quando foi atropelado pelo zagueiro adversário, Luizão. O árbitro não deve dúvidas e expulsou o defensor potiguar. Os alvirrubros ficavam com um homem a mais logo no início da partida.

Com um homem a mais, o Náutico partiu para a pressão. Numa sequência de cinco minutos, entre 30 e 35 do primeiro, o Timbu teve quatro oportunidades, com Gastón, Marino, Fillipe Soutto e Renato, chutando com liberdade e em condições de marcar, mas em todas elas faltou pontaria.

Após a blitz alvirrubra, foi a vez do ABC frequentar a área do Náutico, numa sequência de escanteios. Num deles, cobrado por Ednei, aos 42, ele quase marcou um gol olímpico, com a bola acertando o travessão de Júlio César.

Com Renato, Rogerinho e Marinho numa atuação abaixo da crítica, errando passes de um metro ou tropeçando nas próprias pernas, o primeiro tempo terminou com o ABC, mesmo com um homem a menos desde os 18 de jogo, pressionando, o que fez uma sonora vaia ser entoada na Arena Pernambuco quando o árbitro deu por encerrada a primeira etapa.

As vaias do final do primeiro tempo não demoraram muito para se transformar em aplauso. O técnico Gilmar Dal Pozzo estava atento no jogo e mexeu em duas peças, tirando Marino e Renato, colocando Hiltinho e Daniel Morais. E foi dos pés do atacante que o placar foi aberto. Logo aos 2 minutos, Daniel recebeu a bola na intermediária, ajeitou e acertou o canto do goleiro.

A entrada de Hiltinho desafogou a marcação em cima de Rogerinho. Mais livre, aos 5, ele teve tempo para ver Bérgson correndo por trás da zaga e lançou. O atacante invadiu a área e chutou forte, rasteiro, entre as pernas do goleiro. O apático Náutico do primeiro tempo cedia lugar a um time com outra postura na volta do intervalo.

Com boa vantagem no placar e numérica, o Náutico começou a administrar o resultado, às vezes de forma displicente, permitindo que o ABC rondasse perigosamente a meta alvirrubra. Principalmente com Edno, que testou livre numa cobrança de escanteio e, em seguida, chutou perigosamente, raspando a trave.

Riscos que pareciam calculados. Aos 35 de jogo, Bérgson corou a boa atuação. Ele, que provocou a expulsão do zagueiro do ABC ainda no primeiro tempo e havia feito o segundo gol, tabelou com Daniel Morais e, com estilo, encobriu o goleiro. Golaço.

Era muito para o ABC, na zona do rebaixamento e há 16 jogos sem vencer. Com um homem e três gols a menos no placar, os potiguares desmoronaram em campo e o Náutico garantiu a segunda vitória consecutiva, se mantendo na cola do G4.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO - Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia (William Magrão), Marino (Daniel Morais) , Fillipe Soutto e Rogerinho; Renato (Hiltinho) e Bergson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ABC - Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio (Michel); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes (William) e Erivélton (Mael); Edno e Romarinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena Pernambuco. Cartões amarelos: Jackson Caucaia e William Magrão. Expulsão: Luizão (18 do 1º). Gols: Daniel Morais, Bergson (2, 5 e 35 do 2º). Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos (ambos do PA). Renda: R$ 101.931,26. Público: 6.126 torcedores.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More