VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 13 de setembro de 2015

HOSPITAL COMUNICA MORTE DE MÃE DE PADRE DO INTERIOR DE PE POR EQUÍVOCO

Com informações do G1 PE -

O padre de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Dijailson Canuto, de 33 anos, viveu uma situação inusitada na sexta-feira (11). Com a mãe internada desde o dia 4 de setembro para tratar um quadro de infecção pulmonar no Hospital Getúlio Vargas (HGV), noRecife, recebeu a notícia da morte dela através do serviço social da unidade de saúde. Depois de contratar o serviço funerário, comunicar a família e paróquias vizinhas, o sacerdote descobriu que Josefa Canuto, 65 anos, estava viva e passando bem.

Bastante emocionado e ainda perplexo pela situação inusitada, o padre contou que passou por duas dimensões de realidade e sentimentos. "Eu tinha ido à capital para visitá-la, então primeiro veio o choque pela morte, para assimilar, chorar  e notificar os parentes, além de providenciar toda a parte burocrática que envolve o fato. Depois entramos em outro choque com ela viva, me deu um transtorno psicológico que eu nem sei descrever", contou.

Indignado, o sacerdote ressaltou que o hospital ainda não apresentou nenhuma justificativa para o ocorrido. "Só foi aquela coisa amadora de dizer: 'Me desculpe, houve um erro'". Canuto ainda relatou que não confia mais no tratamento que a mãe está recebendo na unidade. "A saúde pública do nosso estado está realmente um descaso total e o Hospital Getúlio Vargas é a prova disso. Ali falta desde medicamento até material básico de limpeza. Parece que quando o caos toma conta, a negligência aparece. Agora desconfio dos procedimentos internos, minha mãe está lá e eu aqui com medo do que pode acontecer", completou.

Foto: Acervo pessoal

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More