VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 13 de setembro de 2015

SPORT MUDA ESQUEMA, VENCE FLUMINENSE E QUEBRA SEQUÊNCIA DE RESULTADOS RUINS NO BRASILEIRÃO

Com informações do SUPER ESPORTES/PE -

Quando, enfim, o técnico Eduardo Baptista ousou, mexendo na antiga e tão questionada formação tática e escalou um “novo Sport” mais ofensivo e pegador, o time correspondeu. E, 56 dias depois, o Leão voltou a sentir sabor de uma vitória na Série A. Mesmo sem apresentar um futebol longe do que pode se chamar de brilhante - principalmente no segundo tempo, quando recuou demais -, os rubro-negros foram eficientes para vencer o Fluminense por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. O gol foi marcado por Danilo, aos 17 minutos da etapa inicial.

A vitória quebrou uma sequência de dez partidas sem vitórias da equipe pernambucana e amenizou a pressão sobre o elenco e, sobretudo, em cima do treinador, que vinha sendo bastante questionado pela torcida. O Sport chegou aos 36 pontos e tomou a décima posição do Fluminense, que agora soma seis jogos sem êxitos no Brasileiro. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Joinville, às 19h30, em Santa Catarina.

O jogo
O Sport foi superior ao Fluminense durante todo o primeiro tempo. E foi, sim, merecedor da vantagem construída ao longo dos 45 minutos iniciais. Com uma formação surpreendente armada por Eduardo Baptista, que abriu mão do antigo esquema tático e entrou em campo com Diego Souza de volante e Hernane Brocador e André formando a dupla de ataque, o Leão se mostrou mais ofensivo. Por vezes, é verdade, também apresentou alguma dificuldade com a nova escalação, treinada uma única vez. Mas acabou se sobressaindo.

Marcando a saída de bola adversária, o Leão começou melhor. Mas tomou um susto logo aos 7 minutos. Após Durval fazer uma falta que evitou a entrada de Gerson de frente com Danilo, Jean cobrou falta e o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Depois, só deu Sport. Com muita disposição e pegada forte, o time foi encontrando espaços. E chegou ao gol aos 17 minutos. Após enfiada de Marlone, André escorou de letra para Danilo chegar limpo na bola e soltar uma bomba: 1 a 0. Embora superior e com maior posse de bola, o Sport não conseguiu criar outras grandes oportunidades. A vitória parcial pelo placar mínimo era o que, de fato, lhe cabia.

Na volta do intervalo, o Fluminense esteve melhor. Mais veloz e buscando o empate, passou a arriscar mais. Em uma dessas subidas em massa do Flu, Diego Souza roubou a bola, tabelou com André e perdeu boa chance, aos 9 minutos. A partida seguiu com o Tricolor com uma superioridade similar a do Leão no primeiro tempo: muita posse de bola, porém poucas chances reais de gols. “Cozinhando o jogo”, o Leão apenas administrou a partida sem sofrer grandes riscos para comemorar a primeira vitória do returno.

Ficha do jogo

Sport 1
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Diego Souza, Marlone (Élber), Maikon Leite (Régis) e André (Wendel); Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

Fluminense 0
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo; Edson (Vinícius), Jean, Gerson e Gustavo Scarpa (Michael); Marcos Júnio (Osvaldo) e Fred. Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA). 
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Danilo (17’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Durval, Matheus Ferraz (SPT); Gum, Edson, Jean (Flu).
Público: 6.939. 
Renda: R$ 154.040,00.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More