RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de setembro de 2015

SPORT VENCE A CHAPECOENSE POR 3x0 E RESPIRA ALIVIADO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

O Sport foi eficiente para vencer a Chapecoense por 3×0 e aliviar a pressão sobre a equipe no Campeonato Brasileiro. Os três pontos – chegou aos 40 – colocaram os leoninos em décimo lugar na competição e abriram uma vantagem de nove para a zona de degola. Agora, o time entra numa maratona, pois joga na quarta-feira com o Huracán, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana e volta para encarar o Internacional, sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

O time tentou seguir alguns princípios do técnico Paulo Roberto Falcão, como priorizar o passe vertical e marcar a saída de bola do adversário. Conseguiu em alguns momentos mas ainda deixou muito espaço no meio de campo pela opção com um volante. Só na etapa final, quando Danilo fechou o meio com Rithely o time teve mais equilíbrio.

O JOGO

A primeira mudança vista no time do Sport foi antes da bola rolar. Danilo entrou no lugar de Régis e Samuel Xavier no de Ferrugem. O primeiro objetivo era bloquear o lado mais forte da Chapeceonse, com Apodi e William Barbio. A segunda alteração foi o posicionamento de Marlone. Ele ocupou uma faixa de campo no círculo central, com a responsabilidade de puxar a saída de jogo. Para quem gosta de nomes, um segundo volante. Uma clara intenção do técnico em deixar o time jogando mais verticalmente, a maior característica do camisa 8.

Mas faltava velocidade na transição defesa-ataque. Essa lentidão estourava lá na frente, pois o último passe saía sempre com dificuldade e encontrando o atacante pressionado por um defensor. Até os 20 minutos o time catarinense já havia finalizado seis vezes. O Sport, quando o fez foi fatal. Aos 24 Marlone cruzou da direita e André desviou de leve tentando uma letra. Matheus Ferraz entrou de carrinho mas não achou a bola. Ela ficou limpa para Diego Souza soltar uma bomba de canhota e fazer 1×0.

Mesmo atrás no placar, a Chapecoense manteve o jogo equilibrado o tempo todo. A dupla Apodi/Barbio não se intimidou com a marcação reforçada e manteve um bom volume de jogo, inclusive deixando seus companheiros em condições de marcar. Antes do gol rubro-negro Bruno Rangel já havia chegado cara a cara com Danilo Fernandes, que saiu bem e fez a defesa. Em mais de uma oportunidade o zagueiro Matheus Ferraz foi fundamental para evitar que a bola chegasse. Depois de fazer 1×0, o Sport esteve mais próximo de ceder a igualdade do que ampliar a vantagem.

Na volta para o segundo tempo Falcão inverteu as posições de Marlone e Danilo. O atacante de origem jogou mais à frente e o lateral postou-se mais próximo de Rithely. Ainda assim o time visitante jogou com mais velocidade e rondou a área rubro-negra com mais perigo, agora comandados pelo meia Camilo. Mas passou a incorrer no mesmo erro dos donos da casa: o erro no último passe.

Aos poucos o Sport encaixou melhor a marcação no meio e passou a explorar os contra-ataques com perigo. André teve três oportunidades em sequência. Mandou duas para fora e chegou atrasado na terceira. A partida, a essa altura entrava na fase mais desgastante e os dois times abusaram das bolas longas, fosse da defesa para o ataque ou pelas laterais do campo. Numa delas o segundo gol do Sport saiu aos 32. Samuel Xavier cruzou da direita e André entrou dividindo com Apodi, que esticou o pé e terminou mandando contra o próprio patrimônio.

O segundo gol acabou de vez com as pretensões da Chape, que já rifava bem mais a bola do que colocava no chão. O Sport só esperava a melhor oportunidade para contra-atacar, pois tinha Marlone de um lado e o descansado Élber na direita. E foi numa saída de contra-ataque que André serviu Régis. Ele passou por dois e mandou no canto esquerdo para fazer 3×0.

Ficha do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Danilo, Diego Souza e Marlone; Maikon Leite (Élber) e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Thiego, Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Cléber Santana), Gil (Camilo) e Ananias; William Barbio e Bruno Rangel (Túlio Melo). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG). Gols: Diego Souza, aos 24 do primeiro. Apodi (contra), aos 32; e Régis, aos 39 do segundo. Cartões amarelos: Neto Moura e Danilo.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More