RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SE NÃO CAIR, O PAÍS ARREBENTA

Com informações do Blog do Magno Martins -

A pergunta que mais me fazem nos últimos dias é se Dilma resiste até dezembro. Respondo que não, a não ser que haja um milagre. Por impeachment ou renúncia? Com aulas de guerrilha em Cuba, a presidente, que já participou de assalto a um banco e defendeu a luta armada, não tem cultura para jogar a toalha.

Sendo assim, cairá pelo impeachment, como Collor. Fanáticos e delirantes petistas recorrem ao discurso do golpe quando se fala em cassação do seu mandato pelo Congresso. Alegam que ela não cometeu crime e que não há provas de envolvimento na roubalheira da Petrobras. Não há, ainda, uma Elba, a prova do crime contra Collor.

Mas Dilma quebrou o País. O Brasil chegou ao estágio da ingovernabilidade, sangra feito peru esfolado. Os empregos voam pelas janelas, a recessão fecha indústrias, a incompetência faz chegar ao Congresso um orçamento com um rombo de R$ 30 bilhões e com isso o País é rebaixado internacionalmente.

No desespero, sobrevivendo feito uma barata tonta, Dilma manda ao Congresso um pacote que desagrada a gregos e troianos, desde os servidores públicos, que prometem greve por tempo indeterminado até a fina flor do PIB, que enxerga mais recessão nas medidas. Impeachment se dá por outros motivos e não apenas pela comprovação de que o acusado meteu a mão no dinheiro alheio.

Quebrar um País é crime inafiançável, portanto com pena que resulta na perda de mandato. Quebrar uma potência como a Petrobras, assaltada por uma quadrilha na qual fez vista grossa e até compactuou com a compra de uma refinaria falida dos Estados Unidos, é crime de lesa-pátria. O que o Congresso, que tem as armas nas mãos para livrar o País de uma tragédia maior, quer mais?

Quanto ao argumento de golpe, que é falso e fantasioso, golpe na verdade é trair todos os princípios, é rasgar o que prometeu em praça pública fazendo tudo ao contrário, como o aumento da energia, dos impostos, dos juros, do gás, dos combustíveis, enfim, de rebaixar o País perante os credores internacionais.

Golpe é levar milhares de trabalhadores ao desemprego, meter a mão em direitos sagrados de trabalhadores, cortar programas sociais como o Bolsa-Família e o Minha Casa, Minha Vida. Golpe é mentir de forma escancarada, enganar, camuflar, passar a mão na cabeça de corruptos.

O Brasil cansou de Dilma. Ela não chega até dezembro. Se chegar, contrariando analistas, juristas e pessoas de bom senso, que querem o melhor para o País, o Brasil entrará num poço com um fundo tão grande que não conseguirá mais sair dele. Nossos vizinhos quebrados, como a Argentina, zombarão de nós e serão vistos como uma potência perante um Brasil cambaleante.

EQUÍVOCO – Matéria publicada na edição de ontem do jornal O Estado de São Paulo informa que o Planalto aposta no Senado e no apoio de seu presidente Renan Calheiros para barrar um eventual processo de impeachment contra a presidente Dilma. Se tal estratégia existe é equivocada por desinformação. Isso porque Dilma já será afastada do cargo, temporariamente, assim que a Câmara autorizar a abertura do processo pelo Senado, e não ao final do julgamento pelos senadores.

Daniel vai brigar com Joaquim – A chegada de Joaquim Francisco ao PSDB ofusca o neotucano Daniel Coelho, que tende a perder espaços para o ex-governador, visto pelos novos aliados como um candidato muito mais palatável para disputar a Prefeitura do Recife. Daniel foi desmoralizado nas eleições passadas no Recife, ficando em quarto lugar entre os federais mais votados, quando dizia que seria o primeiro. Se não abrir o olho, Joaquim come o seu cartão.

Uma voz no deserto – O deputado Sílvio Costa diz que a oposição não derruba Dilma. "O Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, dos quais o Governo do PT incluiu 40 milhões. Diferente da oposição, foi o PT que fez o filho do pobre estudar Medicina, andar de avião e, acima de tudo, foi o governo do PT que respeitou as instituições, como Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o Judiciário", afirmou, ao comentar a euforia da oposição com 1 milhão de assinaturas conseguidas pela internet em favor do impeachment.

Lula dá o braço a torcer – Em um jantar com ministros petistas no Lago Norte, em Brasília, na semana passada, o ex-presidente Lula surpreendeu os presentes ao fazer uma defesa do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. “Ninguém conhece o Mercadante como eu”, disse Lula. O ministro palaciano estava ausente do encontro. Mas pouco antes, no Palácio da Alvorada, Lula ouviu de Dilma que considerava a permanência de Mercadante fundamental na sua equipe.

Teobaldo deixa o PTB – O comando do PTN em Pernambuco está mudando de mãos. Sai do controle do vereador Gilberto Alves, líder do Governo Geraldo Júlio na Câmara do Recife, e vai para o deputado federal Ricardo Teobaldo, que já se acertou com o presidente nacional da legenda, José de Abreu. Filiado ao PTB, Teobaldo garante que a sua travessia para a nova legenda não afeta sua relação com o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, bem tampouco o levará a se definir, desde já, pelo apoio à reeleição de Geraldo.

CURTAS 

DEBATE – O companheiro Drayton Nejaim Filho me convidou para ser um dos entrevistadores do debate de hoje sobre o momento político nacional em torno do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) durante café da manhã no JCPM Trade Center. A promoção é do grupo empresarial Lide Pernambuco. Jarbas tem sido uma das principais lideranças a defender o afastamento de Dilma.

PARQUES - O governador Paulo Câmara assina, às 10h, convênios de cooperação técnica para a implantação de Parques Urbanos Ambientais nos municípios de Taquaritinga do Norte, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Bezerros e São Caetano nas bacias hidrográficas dos rios Capibaribe e Ipojuca. Com prazo de execução de 20 meses, a iniciativa conta com um investimento de R$ 11,2 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Perguntar não ofende: Qual é, verdadeiramente, a intenção do PDT ao trazer de volta à cena nacional o ex-ministro Ciro Gomes? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More