RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PERNAMBUCO GANHA PRIMEIRO PARQUE HÍBRIDO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Com informações do G1 Caruaru -

O primeiro parque híbrido do Brasil - que une a geração de energia solar e eólica - foi inaugurado nesta sexta-feira (25) em Tacaratu, na Região do São Francisco de Pernambuco, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado. O local já iniciou as atividades.

Também segundo assessoria, o empreendimento é formado por duas usinas fotovoltaicas com potência instalada de 11 megawatts, sendo – a partir desta sexta - o maior parque fotovoltaico em operação no País. Além das usinas, há um parque eólico de 80 megawatts. Juntos, são capazes de gerar 340 gigawatt-hora  por ano, volume suficiente para abastecer 250 mil residências. O investimento total no Complexo Fontes foi de cerca de R$ 660 milhões.

"Nesse momento, Pernambuco e Tacaratu aumentam em mais de 30% a capacidade instalada de geração de energia solar no País", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Thiago Norões. O modelo híbrido se mostra viável em 60% do território pernambucano, conforme informou a assessoria do estado. Estão mapeados 762 gigawatts com potencial competitivo no estado, como aponta o Atlas Eólico e Solar de Pernambuco.

Foto: TV Asa Branca

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More