RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CASOS DE DENGUE EM PERNAMBUCO CRESCEM 798% EM RELAÇÃO A 2014

Com informações do NE10/CASA SAUDÁVEL -

Nos sete primeiros meses deste ano, já foram registrados mais de 1,3 milhões de casos de dengue. O número representa um aumento de 129% em relação a todo o ano de 2014, quando foram apontados 589.107 episódios, segundo dados do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Em Pernambuco, até 1º de agosto, foram registrados 68.510 casos de dengue – 798% a mais do que o número de casos do mesmo período do ano passado, quando foram indicadas 7.623 ocorrências.

A cada 100 mil habitantes, 738 apresentam a doença no Estado, que aponta o maior número de ocorrências de dengue no Nordeste, que já tem 239.574 infectados – 257% a mais do que o mesmo período de 2014.

O Brasil é o País número 1 em dengue, pois a incidência da doença cresce a cada semana. Entre as doenças que são transmitidas por mosquitos, atualmente a dengue é que a mais se dissemina no mundo e está presente em mais de 100 países, que representam quase metade da população mundial. A dengue pode causar surtos imprevisíveis, que podem levar à paralisação dos sistemas locais de saúde e causar transtornos à vida da comunidade, como o fechamento de escolas e parques públicos, bem como a ausência prolongada ao trabalho.

Não há tratamento ou prevenção específica para a dengue. O alívio dos sintomas é feito por meio de medicamentos como analgésicos, antitérmicos e hidratação, conforme orientação médica.

Vacina contra dengue 

Além de medidas de prevenção para combater o mosquito, uma vacina contra dengue será uma importante ferramenta de saúde pública para o controle da doença. Em março deste ano, a Sanofi Pasteur submeteu o dossiê regulatório da sua vacina contra dengue à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obtenção do seu registro. A chegada do produto no Brasil está prevista para 2016.

Uma nova análise positiva realizada sobre os resultados dos estudos de eficácia e segurança da vacina contra dengue, conduzidos na América Latina e na Ásia, foi publicada em julho deste ano no New England Journal of Medicine. Os resultados mostraram que, em pessoas com mais de 9 anos, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur proporciona proteção em duas das condições clínicas mais preocupantes: as hospitalizações e as formas graves da doença, que podem levar ao óbito, como a dengue hemorrágica.

A imunização reduziu em 93% os casos graves da doença e em 80,8% os casos de hospitalização, contribuindo para reduzir a carga e o impacto social e econômico da dengue nos países endêmicos. A vacina contra dengue demonstrou 66% de eficácia contra os casos da doença por qualquer sorotipo.

A Sanofi Pasteur investiu na construção de uma nova fábrica em Neuville-sur-Saône, próximo à Lyon, na França, para produzir doses da vacina contra dengue.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More