RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 20 de setembro de 2015

SERRA DO SÍTIO QUANDUS DE XUCURU RECEBERÁ CALÇAMENTO

Com informações do Blog -

Mais um trabalho para beneficiar a população da região do distrito de Xucuru está em construção, trata-se do calçamento na serra do Sítio Quandus, nos trechos, considerados, mais difíceis e de trânsito complicado, principalmente, na época do inverno, quando os trajetos ficam enlameados, dificultando o acesso dos transportes e até de pedestres, por ter um nível bastante alto e com abismos. Sendo que o trecho citado, é bastante utilizado o ano todo para o deslocamento da população para Xucuru e para outras localidades, como Sanharó, Pesqueira, Belo Jardim, entre outras, inclusive, serve para o transporte de estudantes, diariamente, para a Escola do distrito.

Pensando numa melhor possibilidade de locomoção para os usuários da referida estrada, o vereador Claudemir Paulino, em parceria com o prefeito João Mendonça, está realizando o trabalho de calçamento nos trechos considerados mais críticos e que ficam praticamente intransitáveis na época das chuvas, deixando a comunidade quase isolada. O trabalho teve início nesta última semana e vai seguir nas próximas, com a supervisão e a experiência do vereador Claudemir, que trabalhou muitos anos na construção civil.

Parte do material está sendo conseguido pelas redondezas, facilitando a obra para que seja entregue o mais rápido possível, facilitando, assim, a vida dos moradores e usuários da conhecida serra dos Quandus, com o apoio da prefeitura de Belo Jardim, com contribuição do FEM - Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - criado ainda na gestão do ex-governador (in memorian) Eduardo Campos. Em breve, o acesso para o Sítio Quandus 1 e 2 será bem mais seguro e melhor em qualquer período do ano, pois os locais da estrada mais complicados serão pavimentados com calçamento à base de lage de pedra da região.

O trabalho ora iniciado, é um pedido antigo feito na câmara de vereadores do município pelo vereador Claudemir, que conseguiu junto ao prefeito João Mendonça, o calçamento da serra da Jurema, após à vila de Taboquinha, e também da serra da igrejinha, trechos estes, já entregues e inaugurado, recentemente. Mais locais da região serão beneficiados, como a estrada que dá acesso aos Sítios Minador, Conceição, Carlota, Imbé e Lagoa de Pedra. Pois agora é assim, #pouca conversa e muito trabalho.















Fotos: Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More