RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

GARANHUNS TEM POSTOS DE COLETA PARA PESQUISA DE VACINA CONTRA A DENGUE

Com informações do G1 CARUARU -

Oito Unidades Básicas de Saúde em Garanhuns, no Agreste pernambucano, estão recebendo voluntários para participar da pesquisa sobre vacina contra a dengue. Para o levantamento, é necessário que os colaboradores doem amostras de sangue. O objetivo é receber a ajuda de crianças e jovens até 20 anos. A pesquisa é uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo e do Ministério da Saúde.

Os agentes comunitários de saúde dos postos selecionados de Garanhuns [Veja lista abaixo] estão responsáveis em mobilizar pessoas para que sejam voluntárias. A ação segue até o dia 30 de setembro, das 8h às 16h, segundo informou a assessoria de imprensa do município. Em Pernambuco, a outra cidade que participa do estudo é Olinda, com 20 postos de coleta.

“Estamos cumprindo um cronograma de visita às unidades para convidar a população dessas áreas. Outras pessoas, que morem em outros bairros, também podem participar de maneira espontânea”, esclarece a coordenadora da Vigilância Sanitária, Sísia Melo.

Os interessados em colaborar também podem se dirigir ao Laboratório Garanhuense de Análises Médicas (Lagam), localizado na praça Souto Filho, Centro. Para esclarecimento de dúvidas, o contato da Vigilância Epidemiológica é o (87) 3761-7750.

Locais de coleta em Garanhuns:

UBS São José
UBS Aloísio Pinto
UBS Heliópolis I e II
UBS Indiano II
UBS Brasília I e II
UBS Cohab I

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More