RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de maio de 2016

ALUNO DO IFPE-CAMPUS BELO JARDIM TEM REDAÇÃO ENTRE AS 20 MELHORES EM CONCURSO NACIONAL

Com informações do Site da Belo Jardim FM -

O concurso nacional de redação “Como Eu Quero Envelhecer” estimula adolescentes de todo o país a refletirem sobre o futuro e sua relação com o envelhecimento. Há anos a professora Maêlda de Lacerda Barros, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - IFPE Campus Belo Jardim, vem desenvolvendo projetos educacionais com seus alunos, atualmente está trabalhando em um projeto que faz parte do projeto de extensão da Proext, intitulado como “Pessoas idosas: Sujeitos de desejos, sujeitos de direitos”, no qual estão trabalhando numa perspectiva de como as pessoas idosas se inserem na questão com a relação política estabelecida na sociedade de acordo com seus direitos, as conquistas sociais e o estatuto do idoso.

Mâelda assim que soube do concurso resolveu incentivar os alunos a participarem enviando redações, contudo Adenilson foi o único estudante do campus que encaminhou o conteúdo solicitado, e dentro dos critérios estabelecidos pela SBGG. A redação “Carregando Minha Miopia”, de Adenilson Cordeiro Barros, estudante do curso técnico em agroindústria ficou entre as selecionadas. As vinte melhores redações darão origem a um livro especial, a ser editado pela SBGG, a obra será disponibilizada em versão digital (e-book) para as escolas interessadas em utilizá-lo como material didático.

Dentre as escolas que participaram do processo seletivo apenas dois Institutos Federais tiveram representantes que entraram no ranking das vinte melhores redações, foram: IFPE Campus Belo Jardim e o IFG Campus Águas Lindas.


O resultado final do concurso foi publicado na última sexta-feira (20), no site e facebook oficiais da SBGG. Conforme as divulgações o vencedor do concurso de redação foi Júlia Baghdadi Pinheiro, 3º ano do ensino médio, do Colégio Monsenhor Honório Nachi, localizado em SP.

A vencedora ganhou uma viagem de ida e volta, com um acompanhante, à Fortaleza, Ceará. Viagem esta na qual irá poder ler sua redação na abertura do congresso de profissionais especialistas e interessados no tema envelhecimento e saúde da pessoa idosa, o 20º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, a ser realizado na capital cearense no período de 8 a 11 de junho de 2016, sob a organização da SBGG.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More