VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de maio de 2016

DEPUTADO ESTADUAL ALIADO DO GOVERNO DE PE, CRITICA INSEGURANÇA NO AGRESTE MERIDIONAL

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Mesmo fazendo parte da bancada governista na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto (PSD) voltou a denunciar, nesta segunda-feira (23), a falta de segurança nos municípios do Agreste Meridional.

Segundo ele, que se declara “empregado do povo”, os agricultores da região estão sendo obrigados a se armar para levar o que produzem, sem risco de assalto, às feiras livres dos municípios.

Disse que o “Pacto pela vida” está completamente “falido”, que a Secretaria de Defesa Social se ressente da falta de comando e que o governador Paulo Câmara (PSB) precisa tomar uma atitude urgentemente para socorrer a população.

“As pessoas estão apavoradas e reféns nas suas casas”, disse o ex-prefeito de Canhotinho, que trocou recentemente a bancada da oposição pela do governo na esperança de poder dar mais assistência aos municípios nos quais foi votado nas últimas eleições.

Álvaro Porto visitou entre quinta e domingo (22) 10 municípios do Agreste e em todos eles ouviu queixas sobre a falta de segurança na região.

Segundo ele, apenas neste fim de semana seis homicídios foram registrados na área atendida pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede está em Garanhuns.

“Não há como atender às ocorrências com viaturas que quebram no meio do caminho. Sobre este aspecto, inclusive, cabe perguntar: se as viaturas usadas pelas polícias estaduais são de locadoras, por que não se renova a frota? Se as contas dos contratos estão sendo pagas, por que a frota permanece sucateada? Nada justifica esta realidade”, disse o representante do PSD.

Afirmou também que o “fracasso” do Pacto pela Vida é atestado pelos números, segundo os quais foram registrados 1.412 assassinatos em Pernambuco entre 1º de janeiro a 30 de abril deste ano. Este total, segundo o deputado, supera em 105 o número verificado no mesmo período em 2015.

O deputado disse também em maio de 2015 ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a falta de segurança no Agreste, evidenciada pelos  homicídios e sequestros, inclusive de políticos.

Declarou também que teve audiência com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, há um ano, ocasião em que o próprio admitiu falhas na estrutura das polícias. Na época, o secretário reconheceu falhas no combate ao crime, uma vez que, segundo ele, apenas dois policiais por vez circulavam nas viaturas.

Revelou também que havia em Pernambuco 70 municípios sem delegados.

Foto: Giovanni Costa

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More